28.2.12

PAPO DE NOIVA: A escolha da data

Esses dias eu estava pensando: o que leva uma pessoa a se casar em pleno Carnaval?
Tem o ano toooodo e vai escolher justo no meio de um feriado festivo? Calor, ruas lotadas e fechadas, o povo só quer saber de folia...

A escolha da data para mim foi de uma forma totalmente racional. Acho lindo, fofo e romântico fazer em datas que tenham um significado especial para o casal, mas no meu caso, não foi bem assim. A minha sorte é que o meu noivo em momento algum foi contra a data que escolhi. Ele achou legal e assim foi.

O que me fez escolher pelo mês de Junho foi sem dúvida alguma o clima dessa época do ano. Eu sou muito calorenta, daquelas que precisa ficar no ar condicionado 24hs por dia para sobreviver. Ou seja, casar no Verão nem que me pagassem. Só aí já exclui casamento entre final de Dezembro (e com Natal e Ano Novo, não tem nem porque mesmo fazer isso!) até final de Março.

Eu faço aniversário no mês de Novembro, então peguei trauma da Primavera. Gente, na primavera só chove! Chove muito, sério. As pessoas não reparam nisso, só pensam que é bonito por causa das flores, passarinhos cantando, borboletas voando, música do Tim Maia blá blá blá mi mi mi. E não é bem por aí. Em Outubro e Novembro chove, sempre. E ultimamente além de chover, tem feito frio nessa época do ano. Meu aniversário sempre chove, que tristeza. Com isso já eliminei mais três meses : final de Setembro até final de Dezembro.

Acabou me restando o final de Março até final de Setembro, ou seja: Outono e Inverno.

Falar de inverno no Rio de Janeiro é só uma piada. Mas às vezes ele chega com vontade, faz uns 18, 17 graus. hahaha

Eu prefiro casar no Inverno que no Verão, um milhão de vezes!!! (com perdão da redundância) Até para os convidados se arrumarem, além de ser mais agradável, as pessoas se vestem mais elegantemente ( Paulista Life Style ).

Mas, sei lá. Inverno me vem uma coisa na cabeça, digamos que, fria. rs As vezes o inverno me dá uma sensação de tristeza. Nada a ver, né? Eu sei, mas é verdade. O inverno aqui no Rio faz dias bonitos, com sol e praia até, mas minhas paranóias são contra essa estação do ano.

O que me sobrou? Outono...! É por isso que eu sempre falei que iria me casar no Outono. O mês escolhido foi Junho, que além de ser no Outono, é o mês, que segundo estatísticas, menos chove no Rio de Janeiro e faz as tardes mais bonitas do ano. E eu queria me casar a tarde, lembram?
O clima não é quente, nem frio. Além de ser o "mês do amor", onde são comemorados o dia Dia dos Namorados e de Santo Antonio - o santo casamenteiro. Ok, perfeito!

"No outono é sempre igual
As folhas caem no quintal
Só não cai o meu amor
Pois não tem jeito, é imortal"
( As 4 Estações - Sandy e Junior - *.* )

As vezes me dá raiva quando eu comento a data do casamento e falam “no Inverno”. Não, não é Inverno. O inverno vai começar somente no dia 21 de Junho. Me caso no dia 8, ainda é Outono. Hunf!

E por que dia 8? Bom, na verdade seria dia 9, que é o meu numero favorito. Tudo meu é com o número 9 e casar nesse dia seria perfeito. Mas já contei sobre isso quando falei da igreja.

Eu queria que fosse no inicio do mês, além de ser no Outono, ainda é em Junho de 2013 que acontecerá, aqui no Brasil, a Copa das Confederações. Imagina marcar um casamento em dia de jogo da seleção Brasileira em pleno Maracanã? SOCORRO!

Infelizmente as pessoas não se ligam muito nisso. Além do clima, também pensei nesse cuidado de não coincidir com nenhum feriado, evento de grande porte e outras coisas do tipo.

Há pros e contras, eu prefiro pensar só nos contras e não arriscar.

PROS:
**Casamento em feriados ou véspera de feriados geralmente são mais baratos ;
**Parentes e convidados que moram longe tem mais facilidade de comparecer ao
casamento se for durante um feriado.

CONTRAS:
**Muitos convidados podem viajar ou participar dos eventos e não comparecer ao casamento ;
**Dependendo do feriado/evento, as passagens e estadias de hotel ficam muito caras, o que prejudica os convidados de fora ;
**Muitas ruas ficam fechadas, o que complica e muito o transito.

Na verdade são vários pros e contras, listei apenas os mais relevantes, na minha opinião.

Ano que vem, além dos já tradicionais feriados, aqui no Rio teremos a Copa das Confederações, Rock in Rio e o encontro mundial de jovens católicos com o Papa. Muitas igrejas não celebraram casamento na época em que o Papa estiver aqui no Rio, fiquem ligados nisso e se informem!

Este ano será ano de eleições, em 2014 teremos a Copa e eleições, 2015 Rock in Rio novamente, 2016 Olimpíadas e eleições, e assim vai...

Pesquisar sobre eventos, ter um calendário em mãos para saber dos feriados e usar um pouquinho da razão é a minha dica na escolha da data. Mas se você realmente quer uma determinada data por ser marcante e ter um significado especial para você não se importando com mais nada, vai fundo.

Lembre-se: o casamento é seu e você o faz onde e quando quiser!!!

E quem tiver realmente a fim de ir para prestigiar a felicidade do casal não vai medir esforços para comparecer. Não importa o dia, horário, local e clima.

O importante é ser e estar feliz com a data que escolheu. E ter um dia especial para chamar de seu.

Beijos açucarados! =)

16.2.12

É Carnaval!

“Rio de Janeiro,
Fevereiro,
Carnaval o Ano Inteiro,
Terra do Sol e do Mar.”

Para quem vive o Carnaval, ele realmente dura o ano inteiro.
Aqui no Rio, você querendo ou não, é obrigado a ter pelo menos três semanas de Carnaval com todas as festas, blocos e comemorações possível: semana Pré Carnaval, semana do Carnaval e semana da Ressaca do Carnaval.
Eitcha povo para gostar de festa, viu?! rs

E já no ritmo de Carnaval, semana passada, fiz Cupcakes para uma festa de 15 anos com o tema “Baile de Máscaras”.


A festa teve a decoração em Lilás e Rosa Bebê, com isso, já imaginei logo algo mais clean e meigo. Criei um modelo com forminha lilás, fita decorativa rosa bebê, cobertura branca lisa e a modelagem de uma máscara rosa bebê.
Para dar mais vida à máscara (e não ficar tudo morto), ela ganhou um tom perolado, detalhe decorativo de flores lilás e rosa e algumas bolinhas em prata fazendo o formato de uma suave onda.


Eles foram embalados em saquinhos de celofane com laço de cetim rosa bebê, e serviram como a lembrança da festa.

Ah! E o sabor não poderia ser outro para 15 anos: massa de chocolate com recheio de trufa!!!

Sou suspeita, mas achei bem legal o resultado. Ao contrario do que todos pensam, eu não tenho cortador de máscara, fiz todas uma a uma a mão. Sim, deu trabalho, mas é um trabalho bem prazeroso e que me deixa bem realizada.

Agora pausa no trabalho, pois sou filha de Deus e também mereço curtir o Carnaval.

Desejo um ótimo feriado a todos!

Beijos açucarados em ritmo de folia! =)

7.2.12

Encomendas para 10, 11 e 12 de Fevereiro

Quem me segue no Twitter e no Facebook já estava sabendo que eu viajei. Passei alguns dias em São Paulo e só retornei ao Rio ontem a tarde.
Comecei a por alguns e-mails em dia ontem, mas como são muitos, estou com medo de não ver a tempo algum e-mail urgente, como de encomendas para este final de semana.

Caso deseje realizar uma encomenda para este final de semana e eu ainda não tenha retornado o e-mail de contato, por favor, preste atenção nas informações abaixo:

ENCOMENDAS PARA SEXTA-FEIRA, DIA 10/02 = Deverão ser fechadas ainda hoje (07/02).
ENCOMENDAS PARA SÁBADO E DOMINGO, DIAS 11 e 12/02 = Deverão ser fechadas até amanhã (08/02).

ATENÇÃO! Entende-se como encomenda fechada: todos os itens da encomenda confirmados e pagamento mínimo de 50% do total efetuado.

Quem deseja realizar uma encomenda para estas datas, envie um e-mail com o assunto: “URGENTE – ENCOMENDA PARA O DIA ...(10,11 OU 12) DE FEVEREIRO”.
No corpo do e-mail envie todos os dados da sua encomenda:
- quais produtos deseja
- quais as quantidades
- quais os sabores
- se deseja entrega ou não. Caso sim, em qual local.
- qual o horário da entrega/retirada

Informações como sabores e valores atuais encontram-se no site: www.daniavelino.com.br .
Peço que leiam todas as informações disponibilizadas no site antes de enviar um e-mail, para agilizar o atendimento. Muitos e-mails são com perguntas que encontram-se no site, principalmente sobre orçamento, quantidade mínima, sabores e taxa de entrega.

Fico no aguardo dos contatos de vocês.

Beijos açucarados! =)