Finalmente arrumei um tempinho para vir postar aqui no blog.
Mal comecei e já ia ficar abandonado? Não pode! rs
Graças a Deus não estou parando! E hoje mesmo com encomendas para o final de semana, marquei três degustações de bem casados e cupcakes, todas de noivas que vão se casar em 2009. Amanhã terei mais duas degustações, sendo que uma é para festa infantil e outra para um evento corporativo.
Para quem quer trabalhar com produtos comestíveis, independente de ser na área de confeitaria ou não, fica aí a dica: ofereça sempre degustação!
A degustação é muito além de simplesmente provar o produto, é um investimento de propaganda do seu trabalho.
Quer cartão de visita melhor do que oferecer uma amostra do seu produto? O cliente vai poder ver pessoalmente, tocar, sentir o aroma, provar, e muitos outros que façam com que ele realmente conheça o seu trabalho. Cá entre nós, é muito mais eficiente do que simplesmente ver uma foto ou ler a descrição de um produto.
Alguns fornecedores não gostam de fazer degustação, ou muitas vezes até cobram por ela. Não que eu seja contra, mas como já disse: é um investimento!!! E como todo investimento, você primeiro “tira do bolso” para depois ter um retorno, certo?
E com a degustação não deve ser diferente. É claro que deve haver um bom senso, o cliente também não vai ganhar um bolo inteiro como degustação, mas não custa nada fazer um mini bolo para conhecer a sua massa, recheio e cobertura.
Mal comecei e já ia ficar abandonado? Não pode! rs
Graças a Deus não estou parando! E hoje mesmo com encomendas para o final de semana, marquei três degustações de bem casados e cupcakes, todas de noivas que vão se casar em 2009. Amanhã terei mais duas degustações, sendo que uma é para festa infantil e outra para um evento corporativo.
Para quem quer trabalhar com produtos comestíveis, independente de ser na área de confeitaria ou não, fica aí a dica: ofereça sempre degustação!
A degustação é muito além de simplesmente provar o produto, é um investimento de propaganda do seu trabalho.
Quer cartão de visita melhor do que oferecer uma amostra do seu produto? O cliente vai poder ver pessoalmente, tocar, sentir o aroma, provar, e muitos outros que façam com que ele realmente conheça o seu trabalho. Cá entre nós, é muito mais eficiente do que simplesmente ver uma foto ou ler a descrição de um produto.
Alguns fornecedores não gostam de fazer degustação, ou muitas vezes até cobram por ela. Não que eu seja contra, mas como já disse: é um investimento!!! E como todo investimento, você primeiro “tira do bolso” para depois ter um retorno, certo?
E com a degustação não deve ser diferente. É claro que deve haver um bom senso, o cliente também não vai ganhar um bolo inteiro como degustação, mas não custa nada fazer um mini bolo para conhecer a sua massa, recheio e cobertura.
Foto: Degustação que ofereço para bolo e mini bolo com opções variadas de recheios nos potinhos.
Tenho certeza que se o cliente gostar ele vai fechar, e você já vai recuperar cada centavinho gasto na degustação de volta. Sem contar que ele vai te indicar também, e quer melhor propaganda que o bom e velho “boca a boca”? Mas como ele iria te indicar sem conhecer o seu trabalho? Pense nisso!
Ah... e caso você queria conhecer o meu trabalho já sabe: basta agendar a sua degustação. Terei o maior prazer em recebe-lo (a)! =)
Beijos açucarados!
2 comentários:
Ouvi dizer que você entrega em casa. É verdade ? Eu quero!
.
Vou agendar essa degustação, ficar o mês inteiro degustando.
Muito bom os potinhos com recheio Dani... Vou agendar uma, posso? hahah..
Bjão!
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