27.6.12

Os doces do casamento de Alice e Antonio

Já falei aqui no post “Detalhes tão pequenos...” um pouco sobre o casamento da Alice e do Antonio, no dia 11/11/11 (e também já falei que amei a data!!!).

Há pouco tempo recebi as fotos oficiais do casamento e meu mundo caiu. Que coisa mais linda!!!!! *-*

A Confeitaria Colombo já é um sonho (para uma Confeiteira então, nem se fala!), com uma decoração linda e fotos da Renata Xavier não tem como ser diferente: tudo perfeito!

As fotos estão tão lindas, mas tão lindas, que vou dividir meu post de hoje em dois.

Hoje vou falar somente dos doces que fiz para o casamento. No próximo, vou postar fotos da decoração e a ficha técnica, para outras noivas se inspirarem (e suspirarem! Ai ai!!!).

A Colombo já oferece doces no pacote, mas como são bem tradicionais (e se não me engano portugueses), os noivos resolveram encomendar alguns doces a parte para incrementar a mesa.

Comigo foram encomendados Mini Cupcakes e Doces de Colher em potinho mini.

Os Mini Cupcakes foram em três sabores e decorações diferentes. As cores eram rosa, marrom e um detalhe em azul hortência. Com isso criei as combinações abaixo:

- Forminha azul com um laço decorativo marrom: massa branca, recheio de limão e cobertura de suspiro com raspinha de limão.

 Foto: Renata Xavier

- Forminha pink com detalhe decorativo de fita rosa claro: massa de chocolate, recheio de nutella e cobertura de ganache.
- Forminha rosa clara com decoração de fita de cetim número 0 marrom e laçinho rosa bebe: massa de nozes, recheio de doce de leite, cobertura de brigadeiro com nozes raladas. 

 Foto: Rogerio Von Kruger


Os Doces de Colher também foram em três sabores, e cada um ganhou um laçinho decorativo na colher com uma das cores da decoração:

- Laçinho azul: doce de leite com coco
- Laçinho rosa: mousse de chocolate

Foto: Renata Xavier

- Laçinho marrom: torta de limão

Foto: Renata Xavier


Tudo lindo, chique e de muito bom gosto. É tão gratificante ver o meu trabalho fazendo parte de uma mesa de doces assim. <3

 Foto: Renata Xavier

Foto: Renata Xavier

Foto: Rogerio Von Kruger

 Foto: Renata Xavier

A Alice se tornou uma noiva muito especial, gosto dela tanto quanto gostei de seu casamento. E me identifiquei com o estilo dela vem vários detalhes. Eu também quero o meu casamento rosa com azul, mas isso não é assunto para hoje. rs
Até o próximo post sobre este belíssimo casamento. 

Beijos açucarados! =)

24.6.12

Não repare! É só uma lembrancinha.


Imagem Ilustrativa - Google Imagens

Ultimamente a minha vida social está bastante agitada. São vários casamentos, aniversários, Chá de Panela, Chá Bar etc.

Como sempre digo presente não é obrigação, é educação. Acho bem educado você presentear aquele que está oferecendo uma festa e lhe fazendo um convite para participar. Além de agradecimento, é uma forma de parabenizar e fazer um “agrado” a tal pessoa. Mas se você não fizer isso não será mal visto. Como disse, ninguém é obrigado a nada. E, pelo menos no meu ponto de vista, as pessoas convidam por achar o outro querido e não para ganhar presente.

Essa história de presente comigo geralmente é bem complicada. Acho que muitos outros profissionais fornecedores devem passar pelo mesmo. Eu trabalho com doce, e festa e doce se completam tanto quanto feijão com arroz, mulher e sapatos e assim vai. 

Eu sinto que às vezes as pessoas acham que eu tenho a obrigação de dar algo para a festa, só por trabalhar com isso. Não digo por parte do anfitrião, mas dos próprios convidados mesmo. Toda festa que vou alguém me pergunta o que eu fiz. Como assim? Então sou obrigada a fazer doces para todas as festas do mundo? Quando falo que não fiz nada já me olham com cara de espanto. É quase o oitavo pecado capital eu estar em uma festa que não tenha nenhum doce meu. 

A questão do desconto também já vem embutida na palavra obrigação. Não gente, eu não tenho obrigação de dar desconto nenhum. Eu duvido que algum trabalhador que fique amigão do chefe vai chegar e falar: você é muito meu amigo, pode tirar 10% do meu salário pela nossa amizade. Pode ser o chefe mais legal e BFF do mundo!!! Todo mundo quer ganhar mais e não menos. Ou estou errada?

Eu dou desconto sim, mas para quem eu quiser.  Amigo, cliente, parceiros e quem mais eu achar que mereça. Não tenho obrigação alguma. O meu valor é igual para todos, não importa a quem. Tanto que meus preços são expostos diretamente no meu site, não cobro mais ou menos pelo evento ser no local X ou Y como vejo que infelizmente muitos fazem. A questão do desconto especial é totalmente pessoal minha. Afinal quem vai ganhar menos ou até deixar de ganhar sou eu. 

Deixar de ganhar ou até pagar para trabalhar. É justamente o que acontece quando eu ofereço os meus doces de presente. Eu como fornecedora e noiva sei mais do que ninguém que os doces possuem um peso considerável no orçamento de uma festa. Como eu forneço, acho uma forma bem legal de presentear com os meus doces. O problema é quando a pessoa que recebe esse presente não entende o real valor dele, acha que simplesmente por eu trabalhar com isso, dar doces de presente é mais fácil, barato ou até obrigação minha mesmo.

Isso já aconteceu comigo e mais de uma vez. Cheguei até a cogitar nunca mais presentear com meus doces, de tão magoada que fiquei. É mais fácil e barato eu ir a uma loja e escolher um item de R$100,00 da lista de casamento, do que presentear com 100 Cupcakes. Eu gasto mais de R$100,00 para produzi-los, ofereço gratuitamente a minha mão de obra, coisa que comprando presente da lista não tenho trabalho algum. E ainda perco o meu tempo e dinheiro, afinal, eu poderia realizar uma encomenda e receber por ela no lugar de utilizar esse tempo fazendo cupcakes para presente. 

Não vou entrar no mérito da valorização do meu trabalho, pois vou cair no mesmo assunto discutido no tópico “Quanto vale um brigadeiro?”. Só estou falando isso aqui por um desabafo e também para reflexão mesmo. 

Eu juro que para mim é muito prazeroso oferecer e presentear com o meu trabalho. Mas infelizmente algumas pessoas não dão valor, parece que um bem material da lista vale muito mais, como se fosse só por mais água no feijão (ou seria mais leite condensado no brigadeiro?) e já faço os doces que vou dar de presente a mais no meio das encomendas que já tenho. O pior é que muitas vezes, dependendo da quantidade e quais doces vou fazer, eu nem faço encomenda alguma, só fico com aquele evento na semana para produzir. Eu literalmente pago para trabalhar, afinal, material não é grátis e nem cai do céu. 

Eu fico muito feliz quando recebo de presente algo do tipo. Talvez por eu também ser fornecedora, sei o valor real de cada coisa, o que torna para mim o presente muito mais especial. Sei que as pessoas oferecem de coração mesmo. Sou muito grata, sempre.  Fora que sempre achei muito mais legal ganhar um cartão feito à mão do que um produto comprado pronto. A pessoa teve todo o trabalho de fazer aquilo especialmente para você, isso conta muito para mim pelo menos. 

Se algum dia alguém lhe oferecer doces ou qualquer outro serviço que forneça não repare, às vezes ele não tinha dinheiro para comprar o presente e quis lhe oferecer somente uma lembrancinha... #not

Beijos açucarados! =)

16.6.12

Festa Junina

Na minha última postagem falei que Junho era o mês do amor. Sim, é! Mas também é o mês de Festa Junina. \o/

Quem não gosta de Festa Junina? Logo vem na minha cabeça aquele baaaando de comidas gostosas (e super lights...só que ao contrario).  Huuuummmm!!!!

E Viva São Pedro! São João! Santo Antônio e todos os outros que nos proporcionam essa festa (gastronômica) maravilhosa.

Para quem vai fazer aniversário ou qualquer outro tipo de comemoração nesta época é uma ótima ideia aproveitar esse tema (hoje mesmo vou a um ArraiáChá de Panela , e semana passada fui em outro do mesmo tema!).

Ano passado fiz uns três aniversários com o tema Festa Junina, todos tiveram cupcakes com bandeirinhas e balões.

E fiz até um bolo do tema. Calma! Eu não faço mais bolos, essa encomenda era antiga. Não briguem comigo! rsrs

Fica aí a dica para a sua comemoração. Aproveita essa deliciosa época e faça seu evento temático. E Festas Juninas são sempre muito animadas, não é mesmo?

Beijos açucarados! =)

13.6.12

Cuide bem do seu amor.

Hoje é dia de Santo Antônio. Ontem foi o Dia dos Namorados. Junho é sem dúvida o mês do amor (e do meu casamento, não por acaso)!
E na correria da vida e do trabalho acabei não atualizando o meu blog ontem, como 99% das pessoas que possuem um blog fizeram. Antes tarde do que nunca, certo?

Eu poderia postar mil fotos, falar mil coisas, até dar uma receita especial.
Mas prefiro me resumir em uma imagem, que vi ontem no Facebook da loja Imaginarium (adoooroooo!!!).


Eu descreveria essa imagem como:  
CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR!!!

O amor verdadeiro é simples assim. Não importa raça, sexo ou religião. Você simplesmente ama!

Ame! Se apaixone! Viva intensamente isso tudo independente de por quem ou o que.
O importante é ser feliz. Eu sempre digo isso, mas é a mais pura verdade.

Beijos açucarados (e apaixonados)! =)


8.6.12

PAPO DE NOIVA: 365 dias...12 meses... ou simplesmente 1 ano!



Rio de Janeiro, 08 de Junho de 2012.

Hoje acordei com uma bomba relógio em minhas mãos. Uma estranha sensação de que a minha vida agora está com os dias contados. Minha vida entrou em uma contagem regressiva.

Olhei para o meu quarto, o meu amado cantinho azul (eu adoro azul, alguém já percebeu isso? rs) e pensei que ele só seria meu por mais um ano. E esse pensamento está fazendo um confuso efeito dominó na minha cabeça. 

Sinceramente não sei descrever o que estou sentindo. Mas antes era algo tão distante, faltava muito, tinha todo o tempo do mundo para ver e resolver as coisas, agora já não é mais.
Sou uma noiva que sempre me referi ao casamento como “faltam 2 anos e tal... falta 1 ano e tal...”. SOCORRO! A partir de agora não vai ficar mais faltando ano nenhum. Agora só vou falar meses. MESES!!!!!!! 

Não posso entrar na paranóia agora. Está tudo tão redondinho, organizadinho, até bem adiantado para o cronograma de alguns. Mas quando eu começo a colocar as coisas na ponta do lápis vejo que ainda falta tanta coisa. E as pessoas ansiosas que só ficam perguntando: Vão morar onde? Vão pra onde na lua de mel???? Eu sei lá! Calma!!! Ainda faltam... 12 meses! :S

E o fator orçamento, que tinha o sono de qualquer noiva. Comigo não poderia ser diferente! Você olha aquele bando de coisas que ainda falta fechar e pagar e pensa: só tenho mais 12 meses para pagar. Ou melhor, no máximo 11, pois a maioria deve ser quitada até 1 mês antes do casamento.
A minha sensação de conforto e tranqüilidade está indo embora. Acordei totalmente em TPC ( Tensão Pré Casamento )! Literalmente uma noiva neurótica.

A neurose é tanta, que me olhei no espelho e me senti gorda. Ok, eu to acima do peso mesmo, mas me senti mal por saber disso e não fazer nada. Dieta já! E sério, pois não tenho mais tempo. Se eu perder 1 quilo por mês não será o suficiente. E na verdade eu tinha que perder até Novembro, quando começo a tirar as medidas e fazer as provas do meu vestido. Branco engorda. AAAAAAA!!!

Olhei para a minha varanda e vi o lindo dia que está lá fora...só que não!rs Mas acreditam que isso não me deixou chateada? Na verdade fiquei até feliz por ter escolhido uma igreja e salão que mesmo com chuva não vai mudar em nada o meu casamento. 

Não vou ser hipócrita e falar que é lindo chuva, que não me importo, que é sinal de felicidade bla bla. Eu escolhi Junho justo por ser o mês que estatisticamente menos chove aqui no Rio (valeu Lei de Murphy!), mas estamos em uma frente fria, fazer o que? Isso acontece em qualquer época do ano. Paciência! A prova disso, é que passando a frente fria não tem mais previsão de chuva até o 18 de Junho. Enfim... Chovendo ou não, nada vai mudar ou tirar o brilho do casamento. Não será preciso um plano B, menos uma coisa para eu me estressar. Isso até me dá um conforto na verdade.

Bom, melhor eu ir parando por aqui, se não vou começar a ser chata. Na verdade eu sou chata, mas vocês não precisam ficar sabendo disso. hehehe

Apesar de toda a neurose, estou feliz e chorona. Aiiiii!!!! Alguém tem uma simpatia para não chorar? Eu choro com tudo e hoje com toda essa mistura de sentimentos estou uma manteiga derretida.
Minha mãe até falou : Daqui a um ano, heim? São tantas emoções!
Pois é, mas prefiro não pensar nisso (prefiro, mas sei que não vou conseguir). Tenho que viver dia por dia, nos próximos 365 dias. Deixa a vida me levar, literalmente. E sempre fazendo de tudo para seguir o caminho correto e ser feliz. Sim, feliz! É isso que eu quero ser e que desejo a todos também.

E eu sei que vou ser a pessoa mais feliz do mundo no momento que a porta da igreja abrir. Um dos momentos mais sonhados da minha vida. Aquele que ficamos por 2 anos e meio organizando e esperando chegar. Agora está cada vez mais perto, e eu sinto isso.

Falando em igreja, achei um link com uma imagem 360º lá do Outeiro da Glória, clique aqui para ver. Muuuito legal isso, parece que estamos realmente dentro dela, né?
Pequena como eu sempre quis. Sem aquele dourado todo, como eu sempre quis também. Cara de igrejinha aconchegante, sem toda aquela imponência (igreja que chama mais atenção que o casamento em si). Um lugar ideal para simbolizar a nossa união na testemunha de nossos parentes e amigos.

É, daqui a um ano estarei lá no altar. Daqui a um ano...

Beijos açucarados! =)

6.6.12

Pirulitos para Chá de Lingerie


Semana passada fiz pirulitos para lembrança de um Chá de Lingerie. Achei que ficou tão fofo, tão fofo, mas tãooo fofo que entrou para a minha lista do “vai ter no meu!” (a lista não para de crescer. MEDO!).

Os pirulitos foram todos de chocolate com miniatura de chocolate branco em dois modelos: Calcinha e sutiã e Corpete (ou seria Espartilho?)


O modelo de lingeries na miniatura é bem lolita. Acho lindo e a cara da ocasião!

 
E aí, o que acharam?
Sou suspeita, mas adorei.
Ficou fofo, diferente e chocolate sempre agrada a todos.

Beijos açucarados! =)

3.6.12

PAPO DE NOIVA: O Buffet


O Buffet sempre foi a minha grande prioridade no casamento (junto com Foto e Vídeo). Não é papo de noiva comilona ou profissional que trabalha na área de gastronomia. Isso é experiência de uma pessoa que já participou de vários eventos e sabe do que está falando (acreditem em mim!).

Não adianta sua recepção ser em um lugar lindo, ter uma decoração impecável e um Buffet meia boca. Todos vão falar mal do seu evento. Juro! TODOS!!!

Festa boa é sinônimo de comida gostosa, farta, bebida gelada e tudo muito bem servido. Como eu sempre digo ‘beleza não põe mesa e nem enche barriga’. Acho que na verdade tenho trauma de ir a alguns eventos em casas de festas lindíssimas (algumas super badaladas e sonho de consumo de muitos noivos) e ter que comer algo quando chego em casa, pois não comi praticamente nada a noite toda. Teve um casamento que eu literalmente abri a mesa de doces, pois estava com fome e os garçons eram mais raros que animais em extinção. Fui obrigada a comer doces para passar a minha fome. A que ponto chegamos?!

É de partir o coração quando vejo essas coisas. Mas infelizmente, muitos noivos não ligam muito para isso. Alguns só conhecem o local e nem provam o Buffet, já fecham porque gostaram de lá. Ou fazem degustação só por fazer e não se ligam nos detalhes. Come, acha gostoso e está bom.

Não, não é assim! Sem brincadeira, degustamos mais de 12 buffets até fechar com toda certeza do mundo o nosso. Se você não degustar pelo menos uns 3 ou 4, nunca vai ter uma base para comparação e poder afirmar qual é bom e qual não é. 

E comparação de tudo, não só da comida em si ou do orçamento. Eu sou muito chata e detalhista, então reparava em tuuuudoooo nas degustações: copo, guardanapo, bandejas, garçons (simpatia, modo de oferecer, se sabia o que estava servindo, como servia), uniforme dos garçons etc. 

Fui à degustação que tinha garçom com unha suja. Eca! Outra que a garçonete batia com todos os potinhos da mini degustação na mesa, sem contar a cara de simpatia dela. #not rsrs
Garçons engraçadinhos também não fazem o meu estilo, fui a duas degustações assim também. Casamento é um evento formal, não quero garçon falando ‘Bolinho de Vasco’ para servir bolinho de bacalhau. Brincadeira tem hora e limite também. Mas isso é bem pessoal também. Quem acha legal, ótimo. Se eu não acho, eu não faço. Certo?

Depois de muito degustar, visitar várias casas de festas com Buffet próprio, chegamos à conclusão que precisaríamos alugar só o espaço e levar o Buffet por fora (pelo menos de acordo com o nosso gosto e na região da nossa igreja). Quando a gente gostava da casa, não gostava do Buffet e vice versa. Mas já falei sobre a minha saga do salão em outro post (clique aqui para ler).

Chegamos a um Top 5 dos Buffets que degustamos (na nossa opinião!):
·         Rappanui
·         Maria Luiza
·         Mel Eventos
·         F Barros
·         Green House Buffet ( da casa de festas na Ilha do Governador )

Já sabia que um desses seria o nosso Buffet. Mas qual? Tivemos que destacar o diferencial de cada um, e concluímos que seria o Rappanui Gastronomia por váaarios motivos (na nossa opinião!!!).

Eles são de longe o Buffet com a melhor e mais variada opção de cardápios. O cardápio deles inclui 40 opções de coquetel. Eu disse QUARENTA!!! Dá para variar e agradar a todos. 
Tartelete integral com funghi e tomate seco. (água na boca!!!) / Rolinho verão com molho oriental.

Nós até brincamos que o nosso casamento terá dois grupos de convidados: os meus convidados que são os “da coxinha” e os convidados do meu noivo que são os “comidas chique”. Não adianta, tenho amigas que se não tiver salgado frito, não vão comer nada. Imagina um coquetel que só oferece 20 opções, vou pagar caro (não é um investimento barato) para ter 10 opções com cara de casamento + 10 opções de fritos simples? Não rola, né?
Ou simplesmente ignorar o fato das pessoas que não comem as “comidas chiques” e fazer tudo assim mesmo. Gente, eu pago o Buffet por pessoa, então eu quero que todos comam. Por isso é preciso um cardápio variado levando em conta quem só come fritura, quem não come, quem é vegetariano, quem não come frutos do mar etc etc. 

Rolinho primavera de coalho com melaço.

Dentro dessas 40 opções, eles incluem 3 micro porções, que chamam de Petit Pots. Essas micro porções são servidas logo no inicio da recepção para dar uma reforçada nos convidados. Muitos, principalmente a mulherada, ficam horas sem comer até chegar à recepção (vão ao salão, demoram a se arrumar, depois ainda tem a cerimônia etc), então para não passar mal (por ficar muito tempo sem comer e por beber de estomago vazio) eles dão uma “segurada” nos convidados com essas micro porções e as opções frias do coquetel logo no inicio da recepção. 

 
Micro porção de FeijãoTropeiro com couve crocante.
 
E pasmem, essa micro porção do Rappanui é do tamanho de muita mini porção que já vi por ai. rs E tem opções deliciosas como feijão tropeiro com couve crocante. Huuuummmm!!!!

Mesmo com essas micro porções, eles ainda incluem 3 mini porções. Se a micro porção é do tamanho da mini de muita gente, imaginem o tamanho da mini? Pois é, são mini porções bem generosas e deliciosas! Destaque para o bobo de camarão. Que bobó maravilhosoooo. Temperadinho, uma delicia. Sem dúvida o melhor que já comi. E olha que comemos vários nas degustações que fomos.

 
Mini porção de Mini Medalhão de Mignom com Batata Rosti e recheio de Catupiry.

Para quem desejar, eles ainda possuem opções extras como Estação de Massa, Risotto Show e Jantar completo. Claro que eu, a neurótica que não quero que falte comida (mesmo sabendo que com eles não iria faltar!), inclui Massa e Risotto no nosso Menu. Delicinhaaaa!!!! Quero todos os convidados saindo rolando do nosso casamento. rs

Estação de Massas.

E acreditem: o valor do Buffet é na média de vários outros que degustamos. Ou até mais barato, principalmente se for contar que o serviço é melhor, cardápio muito mais completo e opções bem mais variadas. Ás vezes falando que tem isso tudo vão achar que foi caríssimo, né? Que nada! Sem dúvida o melhor custo x benefício. E olha que conhecemos foi Buffet, então posso afirmar isso.
Claro que há buffets bem baratos, mas preciso dizer que não dá para comparar na qualidade? Estou falando apenas dos buffet do mesmo nível, ok?

Cupcake de tomate seco com cream cheese e manjericão. *-*

Além disso, só ouço elogios sobre eles. E já fui a alguns eventos com o Rappanui, todos sempre muito bem servidos, e os convidados falando bem do Buffet. O último foi no lançamento do Momento Noiva em Dia, coquetel fechado só para convidados que trabalham com eventos e estão acostumados com festas mega badaladas.
Sem contar que os donos, a Margareth e o Ricardo, são uns amores! Super alto astral, simpáticos e profissionais. Sabem como agradar aos noivos. E são bem flexíveis, isso é muito bom na hora da negociação e escolha dos itens do cardápio.
 
Ricardo, eu e Margareth no coquetel de lançamento do "Momento Noiva em Dia" da revista Noivas Rio de Janeiro. Dois queridos responsáveis por essas delícias!!! 
OBS: O drink na minha mão é uma das maravilhas do serviço de Open Bar do Rappanui.

Só tem um ponto negativo nesse Buffet. Eles estão sempre renovando o cardápio e buscando novas tendências. Com isso, vai ser muuuuito difícil escolher o nosso Menu mesmo com 40 opções. É tudo tão booommm!!! hehehe
Macarron Salgado.

Eu tenho certeza que o Buffet será um dos grandes acertos do nosso casamento, só pelo que conheço e ouço falar. Estou muito feliz de ter fechado com eles. E dizem que os noivos quase não comem no dia do casamento, né? Mas com eles eu vou comer! Até porque eles têm uma “babá” particular que fica no pé dos noivos oferecendo tudo. Que amooor!!!

Os noivos não comem? Esses até jantaram! Um buffet desses não tem como não comer. rs

Indico muito, muito, muito! 

Para quem está procurando por Buffet não perca tempo: conheça o Rappanui Gastronomia. Vocês vão entender que não estou exagerando em nada.

Beijos açucarados! =)