8.7.12

PAPO DE NOIVA: Dieta x Degustação


Hoje faltam exatamente 11 meses para o meu casamento. Serão 11 meses de várias coisas para resolver, inclusive a minha eterna briga com a balança. 

Na teoria, se eu eliminar 1 kg por mês está ótimo, mas na prática não é bem por aí. Ansiedade só me faz comer mais e mais. Ainda não estou ansiosa, mas sei que vou ficar e é isso que vai acontecer. Sem contar que começo a tirar as medidas para fazer o vestido (será primeiro aluguel com modelo exclusivo) em Novembro e já tenho que perder uns quilos até lá. 

E o principal, no meio disso tudo ainda tem as milhares de degustações. Como já falei, nos não fechamos nada estilo pacotão. Tudo será contratado separadamente, incluindo a parte de bolo, doces e chocolates. Como trabalho na área, conheço muitos profissionais ótimos que fazem doces e quero um pouquinho de cada um. Complicado, né?

Mais complicado ainda é degustar tudo para escolher o que vamos querer. Não há balança que aguente essa maratona de doces. 

Contrariando qualquer tipo de cronograma de casamento, já começamos a degustar alguns fornecedores. Se for deixar só para mais perto como é indicado, eu não vou caber nas provas do vestido. Não é exagero, é muito sério isso! 

Ah! E todo mundo me pergunta se vou fazer os doces para o meu casamento. Bom, acho que falando aqui sobre degustação já deixou claro que não, né? rs Não vou ter cabeça para isso, me conheço. Só vou fazer Cupcakes, até porque qualquer casamento sem meus Cupcakes não tem graça (momento gabá!).

Vou contar para vocês o que já degustamos:

CHEZ BONBON

Fiz um cadastro na Expo Noivas que me dá 20% de desconto nos produtos deles. Meu noivo buscou a nossa degustação diretamente na fábrica em São Cristóvão.

 

Três destaques: Trufa no palito, coração trufado  e chocolate branco com limão.


MARIANA ARIOZO

Conheço a Mari há algum tempo e já se tornou uma amiga pessoal. Os Brigadeiros Gourmets dela, na minha opinião, são os melhores do Rio. E os Macarons nem se fala! Derreeeeete na boca. É de comer rezando.

Só lembrei de fazer foto bem depois, e não fiz dos brigadeiros, me perdoem!

Três destaques:  Brigadeiro Ao Leite, Brigadeiro de Pistache  e Macaron de Maracujá.


GISELE SANTOS
  
Estava a procura de Doces Portugueses e para a minha grata surpresa descobri que a Gisele os faz. Um casal de amigos se casou em 2010 e fez doces com ela, foi o maior sucesso.


Três destaques: Bolo de Rolo, Ninho de Ovos e Mamão com Coco.


Demos inicio a nossa longa saga de provas e a difícil tarefa de escolher quais doces vamos encomendar. Uma dica importante, sempre pergunte o valor do frete para o fornecedor. O problema de fazer com vários diferentes, é que terá que pagar o frete de cada fornecedor e isso pode pesar bastante no orçamento.

Eu sou exagerada, quero uma mesa enooooorme e muitos doces por pessoa. Não vou falar quantos, se não vou levar um puxão de orelha da minha assessoria. hehehe
Mas...o que sobra a gente come, certo? Depois de caber no vestido tudo será permitido.

Beijos açucarados! =)


OBSERVAÇÕES:
- As fotos foram feitas por celular e são correspondente as degustações que recebemos.
- Para saber o orçamento de cada fornecedor, por favor, entre em contato diretamente com eles.
- Os três destaques são de acordo com o meu gosto pessoal, ok?!

Nenhum comentário: