24.6.10

Oui : Nós temos Petit Verre!

Petit Verre de Trufa de Chocolate meio amargo
Uma cliente me pediu fotos de Petit Verre e aproveitei para postá-las aqui e falar um pouco sobre eles.

O nome é francês ( petit = pequeno / verre = vidro ) e segundo o tradutor do Google, Petit Verre em português significa copinho. Não é a toa que deram esse nome aos docinhos de colher em mini potinho/vasinhos/copinhos de vidro.

Uma coisa que não podemos negar é o alto custo do Petit Verre. Não é só por ter um nome “metido a besta”, mas porque trabalhar com esses potinhos eleva (e bem!) o custo.
Primeiro, o próprio potinho em si já é caro. Mesmo comprando em grande quantidade, tem lugares que chega a R$1,00 a unidade.
Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se ele viessem todos limpinhos e bonitos, mas não é o caso. Como é um material de vidro que vai levar um produto comestível, todos os potinhos devem ser fervidos (com muito cuidado para não quebrar!) e por de cabeça para baixo para secar.
Depois de limpinhos, é só preencher os potinhos através de uma manga com pico de confeitar. Cada docinho leva um acabamento diferente, o que leva mais tempo, pois tem que decorar um a um e com muito cuidado (lembre-se que você está trabalhando com vidro).

Petit Verre de Casadinho com decoração de flor de açúcar.

Eu, particularmente, não gosto de por a colherzinha dentro do potinho, acho que tira um pouco da beleza do doce. Então só para ter mais trabalho, tenho que amarrar as colherzinhas uma a uma na parte de trás de cada potinho.

Parece simples, mas dá trabalho!!!

No caso das mousses, por exemplo, além de tudo elas ainda devem ir para a geladeira até ganhar consistência. É tudo muito detalhado, não pode ser feito de qualquer maneira.

Petit Verre de Mousse de Maracujá

Eu classifico os meus Petit Verres como Simples e Especial. Os Simples estão por R$160,00 o cento e os Especiais por R$180,00. A encomenda mínima é de 1 cento, porém pode variar até 4 sabores por cento. No meu site tem a relação dos sabores correspondente a cada uma das classificações.

E atenção noivas: Petit Verre é obrigatório em mesas de doces!!!
Além de gostosos, eles ficam super bonitos e dão um visual lindíssimo na mesa. Na minha opinião (pessoal e profissional) eles não podem faltar de jeito algum em um casamento.

Beijos açucarados! =)

2 comentários:

By Luthy disse...

Gostei muito das explicações, pois a maioria das pessoas não pensa em todos os passos que temos que fazer para chegar ao produto final.
Adorei o blog!
Parabéns!
Luthy

Unknown disse...

Dani, por favor, sou de maringá e por aqui não consigo achar esses petit verres. Gostaria de informação sobre onde compro.
Aguardo resposta, obrigado!