28.2.11

Meu noivado

O tempo passa, o tempo voa... E hoje, dia 28 de Fevereiro completam dois meses que fiquei noiva!
Como foi durante a nossa viagem (já contei aqui!), resolvemos fazer uma comemoração para nossos pais e alguns amigos no dia 28/01, um mês depois ( e há um mês atrás! Meus Deusssssss!!!! ).
Resolvi postar aqui sobre a comemoração, pois pode ajudar e servir de inspiração para outras futuras noivinhas. Fui tudo bem simples, dentro do meu apartamento, mas com pequenos detalhes que fazem toda a diferença.


CONVITE
Quem fez o convite foi a minha amiga-designer-faztudo Larissa Maluf. Enviei por e-mail mesmo: simples e objetivo. As cores já estavam no clima da decoração: vermelho, preto e branco.


DECORAÇÃO
Como falei acima, eu queria nas cores preto e branco com detalhes em vermelho. Quem fez o projeto e a montagem foi a Evento Atual. Velas, flores e o paninho que a futura sogra comprou fizeram TODA a diferença.
Espalhamos pela sala algumas fotos nossa na viagem em que ficamos noivos. E tivemos um aparador com nossas Carinhas, uma surpresa para nossos convidados. Eu AMEEEEI o resultado, e vocês?


DOCES
Não sei porque, mas qualquer festinha que eu faça (ou esteja no meio) as pessoas já ficam pensando em doce. rs

É claro que no meu noivado eles não poderiam faltar, né? Então optei pelos seguintes doces...

CUPCAKES – Fiz os cupcakes no estilo tradicional para substituir o bolo. Eles foram arrumados na mesa em uma torre em formato de pirâmide. Acabaram virando também a sobremesa, pois foram servidos com sorvete de chocolate branco após o jantar e o brinde.
Sabor: massa branca, recheio de doce de leite e cobertura de trufa de chocolate meio amargo.

DOCINHOS DE COLHER – O docinho de colher além de ser bem gostoso, dá um visual muito legal na mesa. Eles acabam fazendo parte da decoração e por isso não podem faltar em qualquer evento. Fiz 100 docinhos de colher em potinhos grandes variados em 4 sabores. Haviam 25 pessoas e não sobrou quase nada!!!
Sabores: Mousse de Maracujá, Mousse de Limão, Romeu e Julieta e Torta Alemã ( foi o lançamento e fez sucesso!rsrs ).

DOCINHOS TRADICIONAIS – Festa sem brigadeiro não é festa!!! Como eles não poderiam faltar fiz 100 unidades, sendo 50 pretos e 50 brancos. Comprei forminhas em formato de flor vermelha e ficou bonitinho na mesa decorada. Mais uma simples forma de transformar o doce em um artigo decorativo da mesa.
Sabores: Brigadeiro especial preto com chumbinho preto e Brigadeiro especial branco com chumbinho branco.

PIRULITOS – Como sempre digo: pirulito de chocolate não é coisa de criança! Eu sempre faço pirulito para tudo e todos gostam. Dessa vez colei imã com as nossas Carinhas na frente e serviram de lembrança. Gostaram da minha idéia? Eu achei fofo! rsrs
Sabor: Chocolate meio amargo.


COMES E BEBES
Foi tudo super simples. Montamos 2 mesinhas (uma em cada varanda) com torradinhas, pastinhas (daquelas prontas em potinhos que vende no mercado), batata Pringles e mini croissants. Mais tarde foi servido um jartarzinho: Strogonoff de carne com arroz branco e batata palha. Para beber, tinha refrigerante e cerveja, os próprios convidados que se serviam. Deu super certo, ninguém passou fome ou cede porque não havia um coquetel ou garçons.rsrs


BRINDE
Compramos uma caixa de Prosecco Dedicato para o brinde. Só a minha taça e a do meu noivo que foi de vidro, o resto foi tudo taça de acrílico descartável mesmo. Para 25 taças usamos 4 garrafas, acabou sobrando 2 da caixa. Quero dizer, não sobrou porque bebi tudo com minhas amigas depois. hehe
Não gastamos muito e tivemos um brinde especial com nossos pais e amigos. Afinal, 4 garrafas + taçinhas descartáveis para um brinde não é nada comparado ao momento. Vale a penaaa!!!

Acho que é só isso!
Uma simples comemoração que me fez a pessoa mais feliz do muuuuundo!!!!
Agora que venha Chá de Panela, Chá de Lingerie, Despedida de Solteira e tudo mais que eu tenha direito a comemorar até chegar o graaaaaaande dia. =D
Ah! Eu só me caso em 2013, ainda faltam 2 anos. Mas como o tempo passa e voa, daqui a pouco vou fazer uma postagem especial sobre o meu casamento. UI!rs

Beijos açucarados! =)


Agradecimentos especiais:
Larissa Maluf – http://www.larissamaluf.com.br/
Evento Atual – http://www.eventoatual.com/
Carinhas – http://www.carinhaspersonalizadas.com.br/
Malu Vieira – http://www.maluvieira.com.br

Um comentário:

Chelle Lassarot disse...

Dani, parabéns pela comemoração. Lembro do dia do meu noivado e fico emocionada. É um dia muito feliz para um casal que se ama verdadeiramente.

A decoração ficou muito bonita e a comida muito gostosa pelo visto. hahahha

Que Deus os abençoe imensamente.

Beijos.