30.12.12

PAPO DE NOIVA: Seja bem-vindo 2013!

Vejam só que ironia: faltam 2 dias para 2013. Dois dias para o ano que já faltaram dois anos.
Como já contei aqui, fiquei noiva de surpresa durante uma viagem, mais exatamente no dia 28 de Dezembro de 2010. Voltamos de viagem e contamos a novidade aos nossos amigos e parentes, e um mês depois, dia 28 de Janeiro de 2011 fizemos uma pequena comemoração (também já contei como foi aqui).
Nessa comemoração demos de lembrança um pirulito de chocolate com um imã da Carinhas Personalizadas e estava escrito “Em 2013 tem casamento. Aguarde.”.

Imã by Carinhas Personalizadas - Lembrança estilo Save The Date da comemoração do nosso noivado.

Nossa! O espanto foi geral!!! “Só 2013?”, “Por que em 2013?”, “Falta muito para 2013!”, “O mundo vai acabar antes”, “Nem sei se vou estar vivo até lá!”, “É bom que dá tempo de pensar e desistir!”, “Casa em 2013 não, pois o número 13 dá azar.”. Sim, pois é... Foram dois anos ouvindo as idiotices mais absurdas.
Eu nem liguei! Por que eu ia perder tempo me abalando com esse tipo de comentário se eu tinha o dia mais importante da minha vida para organizar? Já se foram dois anos de planejamento, pesquisas, negociações, desapegos, poupança e muitos outros que só uma noiva consegue entender.

Pirulito que fiz no dia que estava faltando exatamente dois anos para o nosso casamento.

Como já falei, não fechamos nada no estilo “pacotão”, estamos escolhendo cada detalhe do casamento. Cada cor, cada flor, cada móvel, cada doce, cada salgado, cada peça, cada forminha, cada tecido, tudo, tudo, tudo!!!  Será um casamento 100% personalizado e a nossa cara. E para muitos detalhes, precisamos de tempo para planejar e organizar tudo.
Outro fator mega importante da antecedência é conseguir tudo o que e com quem eu queria. Escolhi cada fornecedor e a minha data, não precisei abrir mão de nada. Vejo o relato de muitas noivas que mudaram a data ou não conseguiram o fornecedor que desejavam, eu não tive esse problema. Assim como todas que planejam com antecedência também não tem.

Ah! Sem contar na economia. Consegui vários contratos com valor de 2012 mesmo me casando somente em 2013. Há noivas que vão casar no inicio do ano, mas fecharam depois de mim e vão pagar mais caro. Qualquer centavo faz diferença no orçamento final, não é mesmo?

Putz! Orçamento!!! Estou começando a ter pesadelos com isso. Noiva que não sofreu com o orçamento não sabe o que é ser noiva. hahaha
Cheguei na fase de começar a cortar as coisas, para não extrapolar (muito!) o orçamento. O coração fica apertado, mas preciso praticar o desapego. As coisas são muuuito caras, acho que ninguém tem real noção de quanto custa um casamento. Começar a rever as prioridades, cortar os detalhes meramente estéticos ou até fúteis mesmo.  Que dó! Que dó! Que dóooo!!!!

Uma das coisas boas é que aprendi a deixar de ser tão detalhista, caso contrario eu ia surtar. E não quero surtar, não quero me estressar, só quero uma comemoração do meu casamento. Se o tom da fita não foi o mesmo da toalha, qual o problema? Convidado não vai ligar, na verdade nem vai saber que era para ser tudo igual. Convidado quer saber de comer e beber. Eu quero saber de ser feliz. Então deixa o tom da fita pra lá...
Não sou uma noiva neurótica. Amém! E segundo a minha cerimonialista, sou até uma noiva calma e tranquila demais. rs
Sabem o porquê disso? Porque tive dois anos para fazer as melhores escolhas. Escolhi profissionais que sei que vão dar conta do recado. Confio 100% em tudo e todos que escolhi para tornar real o meu grande dia. É claro que imprevistos acontecem, mas fazer o que? O que importa é ser feliz!

E já estou sendo feliz. Como eu sempre digo, o casamento não é só lá no dia, o casamento são todos esses meses (e anos!) de preparativos. Estou curtindo há dois anos o meu casamento. Só quem é noiva de verdade (com espírito e cabeça de noiva) que entende isso. É tão bom ver e fechar com cada fornecedor. Escolher cada coisa. Provar cada sabor. Participar de vários eventos e feiras de casamento. Comprar milhões de revistas. O dia vai ser só a realização disso tudo.

Um dos mimos dos vários eventos que participei durante os preparativos (Momento Noivas em Dia - Maio 2011)

Agora só faltam 5 meses e alguns dias. SÓ! Mas não faltava muito???? Pois é... Vou sentir muitas saudades, tenho certeza. Como é bom viver cada fase, cada etapa, sem atropelar as coisas. O dia 08 de Junho de 2013 será só o inicio de mais uma etapa do nosso relacionamento: a etapa de casados. E não, esta não é a última. Depois vem a “etapa pais”. UI!
Vamos com calma, ainda tenho cinco meses para curtir a minha vida de noiva mais feliz e realizada do mundo.

Seja bem-vindo 2013! Estamos há dois anos plantando e cultivando seus bons frutos.

Beijos açucarados! =)

Nenhum comentário: