7.1.13

PAPO DE NOIVA: AniverCHÁ DE LINGERIE – ORGANIZAÇÃO E LISTA DE PRESENTES

Antes de falar outros detalhes de como foi o “AniverChá”, vou falar do pré festa: organização e lista de presentes.
Como em um Chá tradicional, o legal é que a organização fique por conta das madrinhas. Mas quem me conhece sabe que eu gosto de tomar a frente de tudo, é praticamente impossível deixar tudo 100% para alguém organizar. rs
Para não perder a graça, eu chamei a Julia (uma das minhas futuras madrinhas) para me ajudar na organização. Fiz uma lista de convidadas e passei para ela o nome e e-mail de cada uma. Ela que ficou responsável por convidar e confirmar a presença de todas, assim como tirar dúvidas, passar as informações etc. Eu não sabia quem ia no dia, ela só me passou o total de pessoas confirmadas para que eu pudesse comprar comida e bebida suficiente.

Convite criado por Carinhas Personalizadas. Minha carinha e convite nas cores do AniverChá. *-*

Foram convidadas 27 pessoas, e dessas 16 compareceram e duas levaram acompanhante. Contando comigo e com as duas pessoas da animação (vou falar depois sobre isso), tive um total de 21 pessoas presente. Para um Chá de Lingerie é até muito, geralmente é uma coisa bem intima. Mas como era meu aniversário acabei chamando mais gente. Confesso que queria chamar até mais justamente por ser meu aniversário, mas acabei cortando para tentar algo mais intimo, pois a lista inicial estava em quase 40 pessoas. Haja mulher para um lugar só! hehe

Como falei, duas levaram acompanhantes, pois isso foi permitido. As únicas proibições eram levar crianças e homens, logicamente. Todas essas informações foram passadas por e-mail pela Julia durante a organização. Eu não tive contato com as convidadas nesse período. E ela pediu sigilo, então ninguém falava comigo se ia ou não. Na verdade uma ou outra chegou a comentar o assunto, mas o resto ficou caladinha. Grandes garotas!!! rsrs

Algumas das convidadas presentes em uma das brincadeiras. ( Foto: Náira Messa )

A Julia também ficou responsável pelo contato com o pessoal da animação, então eu realmente não sabia de nada do que ia acontecer. E isso foi bem legal. Se não perde a graça, né?

Bem... A Lista de Presente foi algo que me deixou muito em dúvida quanto ao o que fazer. A minha ideia inicial era por as medidas no convite e cada convidada compraria o que quisesse e onde preferisse, assim não acaba limitando ninguém. Mas eu não posso usar qualquer tipo de tecido e a graaaande maioria das lojas de lingeries não trocam, por se tratar de peças intimas. Imagina só eu ganhar um monte de coisa, não poder usar e nem trocar?
A solução seria mesmo fazer a lista em alguma loja e escolher somente o que eu posso usar para não ter problemas. Aí caiu a ficha: como lingerie é cara!!!! Nossa!!! As lojas que fazem listas são as mais caras, não dá para “obrigar” as convidadas a comprarem.

Fui a várias lojas até chegar na Loungerie do Norte Shopping. O sistema da Loungerie não é integrado, ou seja, eu fazendo a lista em uma loja, a lista só fica lá, não dá para ver a relação de outras lojas. Não achei isso legal, e já estava quase indo embora quando a gerente me falou que mesmo as convidadas comprando em outras lojas eles trocam lá.
Huuummm! Achei isso muuuito interessante e pedi mais informações. Acabei descobrindo que a loja do Norte Shopping é OFF e além da coleção nova com preços mais caros, eles vendem coleções antigas com peças a partir de R$5,00. E o melhor: fazendo a lista lá eles trocam até as peças promocionais.
Outro diferencial, é que as convidadas não são obrigadas a comprar as peças da lista, elas podem comprar qualquer peça da loja, a lista é apenas uma sugestão do que eu vi lá e gostei.

Loungerie Norte Shopping

Não pensei duas vezes: fiz a lista na hora! Afinal, só vi vantagens: as convidadas podem comprar em qualquer unidade da loja (não são obrigadas a ir ao Norte Shopping só para isso), tem a opção da loja OFF com preços convidativos (quem não quiser pagar mais caro nas outras unidades, era só passar lá e aproveitar), não é obrigatório comprar as peças da lista e eles trocam qualquer peça depois, mesmo promocionais e compradas em outras unidades (tive uma convidada de São Paulo que comprou na loja de lá).

Fui atendida pela vendedora Carla que tirou as minhas medidas e viu o número exato do meu sutiã. Ameeeei isso! É o mesmo sistema das lingeries da Victoria Secrets, e o sutiã fica perfeito.
Já sabendo as minhas pedidas, fui falando para ela as cores, modelos e tecidos que eu gosto e ela foi anotando tudo em uma ficha. Depois passeamos pela loja, separamos algumas peças e provei tudo. Das que eu provei e gostei ela anotou e ficou na lista de sugestões. Assim, quando as convidadas foram lá na loja, eles pegavam a minha ficha e falavam o meu tamanho, os modelos, tecidos e também as peças já escolhidas como sugestão. As convidadas poderiam ficar a vontade para escolher qualquer peça ou seguir a sugestão da lista.

Interior da Loungerie Norte Shopping.

Ah! E eles dão um convite de Chá de Lingerie para ser entregue as convidadas e dentro tinha um cartão de desconto para futuras compras. Achei bem legal isso também. Pena que o meu convite foi por e-mail, acabei dando esse convite físico da loja apenas para algumas pessoas que encontrei pessoalmente.

O convite é este envelope preto. Muito fofo, adorei! ( Foto: Google imagens )

Ganhei algumas peças repetidas ou muito parecidas e fui lá trocar. Realmente não tive problema algum. Algumas peças que ganhei não tinham etiqueta e nem reclamaram, trocaram tudo. E saíram no lucro, pois acabei gastando mais, comprando algumas coisas que eu tinha escolhido na lista e não ganhei. rs

No final deu tudo certo. Espero que as convidadas tenham gostado tanto quando eu gostei. Amei a presença de cada uma. Adorei os presentes, tenho estoque para uns 10 anos agora. hahaha

Abrindo (e vestindo!) os presentes durante o Chá. ( Foto: Náira Messa )

Está tudo guardadinho na caixa, como a Carla (vendedora) me ensinou que é o correto fazer. Só vou usar a partir da lua de mel, ok? Visual Punta Cana está garantidíssimo. rs

Por hoje é só! Até o próximo post com mais um assunto do meu AniverChá. *-*

Beijos açucarados! =)


FICHA TÉCNICA:
**CONVITE VIRTUAL E ILUSTRAÇÃO: Carinhas Personalizadas
**LISTA DE PRESENTES: Loungerie - Norte Shopping 
**FOTOS: Google imagens (ilustrativas) e Náira Messa (AniverChá) 

Um comentário:

Danila Fatima disse...

Gente, amei essa loja.
Como não vou fazer chá de panela, achei uma ótima opção fazer o chá de lingerie.
Beijinhos.