25.4.11

FELIZ PÁSCOA COM BOLO DE CENOURA

Eu deixei um post programado para ontem,mas pelo visto o Blog me venceu de 10x0 e eu não consegui programá-lo. rs

Mas tudo bem, antes tarde do que nunca, certo?

Queria desejar uma Feliz Páscoa para todos! Com muita paz, luz, saúde e união entre todos.
E claro: muito chocolateeeee!!! =D


E justamente pensando na Páscoa eu resolvi postar uma receitinha bem fácil e deliciosa: Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate!!!

Esta receita é a melhor do mundoooooooo: a da minha mamãe. =)

INGREDIENTES
• 300grs de cenoura picada em cubinhos
• 1 copo de óleo
• 4 ovos
• 3 xícaras de chá de farinha de trigo
• 1 colher de sopa de fermento em pó
• 2 xícaras de chá de açúcar
• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de creme de leite
• manteiga extra sem sal
• chocolate em pó



PREPARO MASSA
• Bata no liquidificador os ovos, o óleo e a cenoura.
• Em uma tigela, peneire a farinha, o açúcar e o fermento, misturando bem.
• Derrame a parte liquida (do liquidificador) na tigela com os ingredientes secos e misture cuidadosamente.
• Coloque a massa em uma forma untada e polvilhada para assar por mais ou menos 30 minutos em formo médio pré aquecido.

PREPARO COBERTURA
• Misture na panela o leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó e 1 colher de sopa de manteiga.
• Leve a panela ao fogo baixo e fique mexendo até começar a engrossar.
• Quando tiver grosso (ponto de brigadeiro mole / mingau , não é o de enrolar), tire do fogo e misture o creme de leite.
• Caso fique mole novamente com o creme de leite, leve ao fogo mais um pouco para engrossá-lo.

Faça primeiro o bolo. Assim que ele ficar frio, tire da forma e faça a calda de chocolate.
Derrame a calda assim que tirar do forno. Se desejar, polvilhe granulado ou chocolate ralado.


Não é muito fácil? E fica muuuito bom!
Façam e me digam aqui o que acharam.

Beijos açucarados! =)

2 comentários:

Culinarista Mauro Rebelo disse...

A receita até pode ser da sua mãe, mas você esqueceu de dizer que a foto é minha.

Paty Coliver disse...

a receita pode até ser sua,mas a foto é do Mauro