16.10.11

Doce de colher x Petit Verre

Sempre me perguntam qual é a diferença do Doce de Colher e o Petit Verre. A resposta é simples: o pote!

O verdadeiro Petit Verre é em potinho de vidro. Ele possui formatos variados, mas o mais comum é o gordinho, parecendo um vasinho. Já o Doce de Colher é em potinho de acrílico.

Sim, é simples assim! Sabores, decoração, etc etc é tudo igual.
Quero dizer, o Petit Verre já vem com uma fita decorativa incluída no valor, já o Doce de Colher a decoração com fita e laço são adicionais.

A grande diferença no valor se dá justamente pelo pote, pois os potes de vidro são bem mais caros. Por isso, mesmo com o mesmo sabor e tamanho, os Petit Verre são mais caros.

O Petit Verre é mais bonito?
Bom, aí já é uma questão de gosto.

Claro, eles são lindos e chiques, mas não perdem em nada para os Doces de Colher.
Para quem faz questão de ter os Petit Verre na festa, porém o orçamento está mais apertado, eu sempre indico fazer os Doce de Colher em potinho mini.
Isso mesmo: o mini! Eles ficam muito bonito na mesa, e eu particularmente acho mais chique que os tamanhos maiores.

Para provar o que falo, as fotos abaixo são de um aniversário de 50 anos no Jockey Club da Gávea. Só foi utilizado os Doce de Colher Mini e deu um visual muito lindo a mesa.



Mesa completa com destaque para os Doces de Colher em pontinho Mini.


Usamos alguns potinhos na cor preta para combinar com a decoração Preto e Branco da festa.


Sabores: Trufa de Chocolate com Cereja de cabinho e Mousse de Maracujá


Sabores: Torta de Limão e Mousse de Maracujá


Como sempre digo: o potinho mini é do tamanho de um docinho. Muitos acham que ele é pequeno, mas não é. Eu acho do tamanho ideal : dá para comer vários sem se encher ou enjoar. E ficam esteticamente mais bonito na mesa que os potes maiores.




Sabores: Torta de Limão e Bicolor com Mini Ball


Sabores: Brigadeiro com Chumbinho e Chocolate com raspa de chocolate



Concordam ou não comigo?
No meu casamento só vou fazer os Doces de Colher Mini.
Cá entre nós: os convidados querem saber se o sabor é bom, e não se o potinho é de vidro ou acrílico. rs
E se os de acrílicio ficam tão bonito quanto e ainda dá para economizar (ou encomendar uma maior quantidade), por que não?!

Beijos açucarados! =)


________________________________________________________
DECORAÇÃO DA FESTA: Evento Atual - www.eventoatual.com

Nenhum comentário: