7.11.12

PAPO DE NOIVA: Promoção "Eu na revista Noivas Rio de Janeiro"


Uma simples promoção que significou muito para mim. Só porque eu ganhei? NÃO! Pois passei a ver o caráter de algumas pessoas através dela.
Primeiro, pude ver quem são os amigos de verdade. Teve gente que simplesmente nem ligou ao meu pedido para entrar lá curtir e compartilhar. Pessoas que eu tinha certeza que faria isso e ainda passaria para os amigos. Já outros, que só conheço virtualmente e nem tenho contato direto, além de curtir fizeram a maior campanha.

Me decepcionei com alguns, me surpreendia  com outros. Acho que, como várias vezes acontece ao longo de nossas vidas, infelizmente.
Fiquei muito feliz com cada curtida, cada compartilhamento, cada amigo que postava em sua timeline pedindo votos. Alguns fornecedores postaram em suas páginas profissionais também pedindo votos, é um carinho sem explicação.

Muitos amigos falaram para eu colocar no meu site, no meu blog, mas não, eu não fiz isso. Sabem por que? Porque eu estava ali de NOIVA! Sim, EU SOU NOIVA! Eu vou casar, e tenho sonhos,  como qualquer outra noiva. Participo de comunidades de noivas, vou a encontro de noivas, participo de sorteios e promoções como a noiva que eu sou. POR RESPEITO as outras noivas concorrentes eu quis fazer tudo por igual. Não quis utilizar em momento algum dos meus meios profissionais como blog e site para essa promoção.
Mas respeito infelizmente foi o que faltou a minha pessoa. Meus amigos me alertavam e ficavam chateados com comentários no meu post de “já perdeu”, “não vai ganhar”, “as outras são melhores”. Isso me deixava chateada também, mas estamos em uma competição e acaba fazendo parte, não é mesmo? Quem acha certo que faça isso, quem não acha então não faz. Simples.

O problema foi a acusação após o resultado. Falaram que foi roubo, carta marcada, que sou lastimável, que “a fama que julgo ter” etc. Será que precisa mesmo disso? Desculpem, mas se eu soubesse que daria nisso tudo, nem participava da promoção.
Mas como SOU NOIVA, eu participei sim e quis ganhar sim! Qual o problema disso?

Cada concorrente usou a sua tática. Amigos foram convocados, marcados direto na postagem, contagem descarada de “like a like”. Que ótimo! Competição é isso.
Mas como foi divulgado pela própria revista: o resultado final seria quem tivesse o total de mais curtidas e compartilhamentos. Eu, como competidora, vi que tava perdendo nas curtidas, então mudei a minha tática de jogo: vamos tentar vencer no compartilhamento.

Convoquei os amigos (A-M-I-G-O-S e não um Call Center. Sim, chegaram ao ponto de afirmar que eu contratei esse serviço.) que me ajudaram esse tempo todo pedindo curtidas para mudar de tática: VAMOS COMPARTILHAR! E foi o que fizemos. Diferente do que falaram não foi em dois minutos, foi em pelo menos 20 minutos (pena que já estavam cantando vitória, postando nos meus comentários que eu tinha perdido e não perceberam antes, só viram faltando dois minutos). Mas isso não faz diferença, afinal, qualquer noiva poderia ter feito o mesmo. A regra é clara! E o jogo só acaba no apito final!!!
Não tenho culpa se só eu pensei e fiz isso. Não tenho culpa se meus amigos queridos me apoiaram e ajudaram o tempo todo sem ofender ninguém até o fim, literalmente falando.

Acusar que só ganhei porque sou fornecedora é muito grave. Acusar a revista de marmelada é mais grave ainda.
É preciso entender que a Noivas Rio de Janeiro é uma revista séria, está há anos no mercado. É preciso entender que sou uma pessoa de carne , osso e SENTIMENTOS. Sou uma noiva que leio a revista e fico me imaginando nela. Não sou melhor e nem pior. Não tenho vantagens ou desvantagens. Sou só mais uma noiva do Rio de Janeiro.

A propósito, antes de participar de qualquer promoção é recomendável LER O REGULAMENTO. O regulamento além de ser divulgado na FanPage da revista, foi entregue impresso a CADA NOIVA ao gravar o vídeo para a promoção. Além disso, assinamos um termo de autorização de divulgação da imagem, para comprovar o quanto o concurso foi sério. 

Reclamar depois ou criticar injustamente e sem fundamentos não é legal. É muito fácil só reclamar das regras ou participação de uma fornecedora no concurso só depois de perder para a mesma. 
Não sei se quem questinou a minha participação está sabendo, mas outra fornecedora também participou desse concurso: a assessora Karina Araújo da Sweet Beginnings. Ela é tão noiva quanto eu e todas as outras que participaram. E merece o meu destaque e parabéns por sua postura no concurso e seu trabalho na Sweet Beginnings, empresa na qual que já tive o prazer de trabalhar juntas em um evento e recomendo.
É com muita alegria que escrevo isso e agradeço de coração a todos que me ajudaram e apoiaram: MUITO OBRIGADA!!!

Beijos da pessoa, da noiva, da filha, da irmã e da amiga Daniela Avelino.

5 comentários:

Larissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa disse...

Daniiii, primeiro PARABENS! Vc mereceu! O que vi nesses ultimos dias foi uma noiva empenhada em ganhar e que sim, tem amigos incriveis que pararam tudo oq estavam fazendo naqueles ultimos minutos e compartilharam para ajudar uma amiga querida, que tem um sonho como tantas outras pessoas!

Desejo toda felicidade do mundo pra vc e o Daniel! Vcs são um casal incrivel!!

E competição é isso mesmo, estratégia! Todo mundo quer ganhar não é mesmo? Vc usou da sua inteligencia e conseguiu! De novo: PARABENS!! :D

Bjs ♥

Ive Lage disse...

Daniiii, Parabénsssss... Eu só consegui curtir e não compartilhar, pq não sei compartilhar do telefone.... Sabe, é muito triste ver que pessoas que estão prestes a fazer uma coisa tão linda, que é o casamento, sejam capaz de atitudes tão feias e sujas... Mas sabe como é né... racalque é fogo, e nesses momentos só resta ficar de mimimi... afinal, casamento de revista, é só o seu.... E eu discordo de vc, qd vc diz que se soubesse que era assim nem teria participado, pq é isso que essas pessoas querem, desistimular os outros, pra poderem ganhar td.... Elas sim são sujas, tentando sujar a reputação de pessoas sérias... imagino a sua mãe lendo tds essas coisas horrorosas... Mas quer saber, agora isso td não tem importância alguma, o que importa é que a vitória foi sua... E que o que era tão importante pra vc aconteceu... E se as recalcadas falaram que nunca mais vão comprar a revista, mais uma vez mostraram que realmente não mereciam ganhar... E os donos da revista, podem ter a certeza que essa edição será record de vendas, pq tds as pessoas que gostam de vc, irão comprar, só pra ver vc lá, td feliz... Enfim... Parabéns a vc e ao Daniel pelo Casamento de Revista!!!! Bjinhus!

Unknown disse...

Ahhhh gente, que porque as outras noivas não ganharam, não vão reclamar com os amigos que não curtiram e não compartilharam, ao invés de ficarem te atacando?!?!?!
Merecidíssima a sua vitória. Ganhou por meios limpos e legais e ponto final.
Parabéns sua linda!!!!

Thaiza disse...

Dani lindona! Quanto tempo que nao venho aqui, ou apareço la na comunidade! Ainda estou me acostumando a vida de casada, que é uma experiencia totalmente nova, mas mto feliz todo dia! Fiquei chateada com essa história toda, por você. Principalmente, pq conheci vc como a Dani NOIVA, cheia de ansiedade igual a mim. E percebi o quanto você é uma pessoa do bem e humilde, pois nao tentou se promover como fornecedora, ou obter vantagem no Evento em momento nenhum, nem ali, nem no grupo virtual que fazíamos parte. Isso das pessoas ficarem falando é recalque, Flor, simplesmente pq nao foram inteligentes, e nao pensaram em compartilhar antes...rs
Te desejo tudooooo de bom neste mundo, hoje e sempre, você será uma noiva DIVA, e a festa vai ser um arraso, tenho certeza! =) bjs Thaiza