12.12.12

Choco, choco... É de chocolate???


Como toda e qualquer profissão, no mercado há bons e maus profissionais. Não vai ser no mundo dos doces que isso não vai acontecer, né?
O que já vi que fotos minha que outros “profissionais” pegam para usar em seus sites, blog e afins não é brincadeira!
Uma coisa que me irritava muito, mas agora já aprendi a relevar, eram perguntas sobre qual material eu uso ou como é feito tão receita. Gente, como assim ????
Perguntar se o recheio de nozes tem noz é o fim! Claro que teeem!!! Afinal o nome é nozes, como não vai ter noz de verdade? Mas vi que não é culpa do cliente esse tipo de pergunta, e sim dos “profissionais” que existem no mercado e vendem gato por lebre.
Fiz essa postagem para citar a diferenças de dois exemplos clássicos da confeitaria que acabam anunciando um produto e vendem outro para o cliente.


NOZES X DOCE DE LEITE COM NOZES

Recheio de Nozes = creme com base de leite condensado e nozes DE VERDADE!!!
Pode ser moída para ficar um creme liso ou com pedaços. Nada de corante ou aromatizantes artificiais.
Noz é um ingrediente mais caro, e para fazer um verdadeiro creme de nozes acaba elevando o custo total. Por isso que alguns profissionais cobram mais por recheio nobres, o que inclui o de nozes.

Recheio de Doce de Leite com nozes = é o tradicional doce de leite adicionado de um pouco de noz moída ou em pedaços.
Não se deixe enganar: a quantidade de nozes utilizada é muito menor e com isso o custo total também.
Infelizmente alguns “profissionais” anunciam recheio de Nozes e na verdade é Doce de Leite com nozes. Fique atendo: são recheios e sabores completamente distintos!!!
O verdadeiro recheio de nozes NÃO CONTÉM doce de leite.


NUTELLA X CREME DE CHOCOLATE COM AVELÃ

Recheio de Nutella = é a Nutella original, aquela que compramos no mercado.
Compramos os potes, abrimos e usamos para recheio exatamente como vem de fábrica. Não misturamos mais nada para “render” o recheio, caso contrário, estará descaracterizando o produto.
Se você vende um recheio de NUTELLA é para ser feito com NUTELLA DE VERDADE!!!
Há outras marcas no mercado, mas nesse caso você não pode divulgar como Nutella.

Recheio de Chocolate com Avelã = creme no sabor chocolate com avelã caseiro (a base de leite condensado, como um doce) ou industrializado (outras marcas sem ser a original Nutella).
Só divulgue recheio de Nutella se realmente for usar a Nutella. Caso contrario, você tem um recheio de Creme de Chocolate com Avelã.
O pote de Nutella é caro e rende pouco, por isso muitos preferem fazer a receita caseira ou comprar de outras marcas. Não há problema algum com isso, o problema é divulgar o nome de um produto e não trabalhar com ele.


Não queira enganar o seu cliente, isso é feio. Querer vender mais barato é um direito de todos, mas usar de receitas com ingredientes errados só para conseguir um melhor preço não é legal. É como a famosa receita para fazer 300 docinhos com uma lata de leite condensado. Isso é humanamente impossível!!!! Vão usar farinha, amido de milho, leite e várias outras coisas só para render a receita. E o resultado final será uma paçoca de chocolate que vendem super barato chamando de brigadeiro (#prontofalei). Você morde e esfarela tudo. Mas se quer pagar R$25,00 o cento dos docinhos, vai na fé. Você paga o valor referente a qualidade do produto, simples assim. 

Um profissional sério, honesto e com produtos de qualidade sempre sai ganhando. Sucesso para todos!

Beijos açucarados! =)

2 comentários:

Unknown disse...

Amei... Na verdade gosto bastante do quje você escreve, me pego lendo exatamente aquilo que gostaria de falar ou escrever... É ótimo descobrir que existem mais pessoas que pensam dessa forma, vender gato por lebre é falta de profissionalismo pra dizer o mínimo... Beijos!

Neto disse...

Adorei o post. Realmente tem pessoas que só procuram o preço e só depois no dia do casamento entendem pelo que estão pagando. Sou Nicole e trabalho com a Daniele Maio da Struture Produções e gostaríamos de oferecer 10 ingressos com acompanhantes para o Workshop Casamento Certo que será dias 5 e 6 de janeiro de 2013 no Monte Líbano na Lagoa para vc oferecer para as noivas do seu site. Caso tenha interesse me mande um e-mail para contato@casamentocerto.com.br. Bjs