5.1.13

PAPO DE NOIVA: AniverCHÁ DE LINGERIE – OS DOCES

Quem está no meu Facebook já ficou sabendo sobre a comemoração temática que fiz para o meu aniversário. Foi em Novembro, e como seria o meu último aniversário solteira, resolvi reunir algumas amigas e fazer uma comemoração especial: um AniverChá de Lingerie.


Foto: Náira Messa

Vou dividir este assunto em alguns posts, e hoje vou falar só da melhor parte: OS DOCES! rsrs
Na verdade não era bem uma mesa, e sim um aparador, mas a ideia pode ser realizada em uma mesa mesmo, sem problema algum. Eu fiz tudo bem simples, até mesmo para provar que não precisamos fazer coisas muito elaboradas, decoradas, sabores exóticos etc para ficar bonito. Como sempre digo: o menos é mais!

Foto: Náira Messa

A primeira coisa que escolhi foram as cores: rosa pink e zebrinha. Foi só mesmo para fazer algumas combinações com essas cores/estampas, e algo mais perua para dá cara de Chá de Lingerie. Mas ao mesmo tempo, queria algo neutro sem ser muito “cheguei” ou clichê demais. Tudo que vejo sobre Chá de Lingerie é cheio de plumas, tudo muito colorido e tal. A minha ideia era uma decoração simples e clean usando rosa pink e zebra. Pensando assim parece impossível, mas acho que consegui. rs
A mesa/aparador só tinha doces, não usei nenhum outro tipo de enfeite. Como sempre afirmo, os doces se bem utilizados, são um grande coringa. No meu caso, além de ser o doce em si (que não pode faltar em qualquer festa) foi a decoração e a lembrança do meu aniversário.  

Foto: Náira Messa

E para ter uma mesa só com doces para compor a decoração, não é preciso gastar muito. Fiz os doces mais tradicionais com alguns detalhes na decoração deles que fizeram toda a diferença e deram um charme especial.

DOCES DE COLHER:
Escolhi o tamanho mini nos sabores que mais agradam a todos: Mousse de Maracujá e Mousse de Limão. Coloquei em potinho rosa com laço preto e potinho preto com laço rosa. Para dar o toque final, as colheres ganharem um topper da RSvariedades com imagens da Carinhas Personalizadas.

Foto: Náira Messa

Foto: Náira Messa

Foto: Náira Messa

BRIGADEIROS:
Para os docinhos fiz brigadeiro comum com granulado mesmo e brigadeiro branco com miçanga branca. As forminhas foram de zebrinha e rosa pink.  Arrumei todos dentro de xícaras de chá preta e o detalhe de um topper da RSvariedades no brigadeiro de ficava no topo de cada xícara.

Foto: Náira Messa

Foto: Náira Messa

CUPCAKES:
Os cupcakes não podem faltar, claaaaro! Como já tinha bolo, fiz os minis que são os meus xodós e sempre fazem sucesso. Escolhi o simples todo de chocolate: massa de chocolate, recheio de Nutella e cobertura de trufa de chocolate meio amargo. Eles ganharam decoração em uma forminha de zebra com detalhe de laço rosa pink para decorar.

Confesso que eu ia usar no topo papel de arroz com a minha Carinha de Carinhas Personalizadas, mas eu esqueci. Afff!!! Dá zero para mim. rsrs
Foto: Náira Messa

PIRULITOS DE CHOCOLATE:
Meu doce-enfeite-lembraça favorito!!! Adulto ADORA ganhar pirulito de chocolate, por isso faço questão de sempre fazer pirulitos nas minhas comemorações. Para o AniverChá fiz o modelo com miniatura de chocolate branco de corpete e outro com calcinha e sutiã. O acabamento foi com fita de cetim rosa pink, para compor as cores de decoração.

Foto: Náira Messa

Foto: Náira Messa

BOLO:
Quem fez o bolo foi a minha querida amiga e parceira Thábata Kropf. Como os mini cupcakes foram com massa de chocolate, o bolo foi todo com massa branca, recheio de brigadeiro com nozes e chocolate branco. Eu queria um bolo todo de onçinha, e com detalhes de um laço rosa na base e um conjunto de calçinha e sutiã rosa no topo. A Thábata fez exatamente como eu imaginei e ficou liiiiiindo!!!!
A vela de 28 anos não podia faltar. Eu brincado falando que tenho 23 anos, mas já estou chegando nos 30 e não minto. rs

Foto: Náira Messa

Eu não disse que foi tudo simples? E modéstia a parte, achei que ficou tudo lindo. rs
Bom, por hoje é só. Depois eu falo mais um pouco sobre a decoração, brincadeiras, lista de presentes e outros detalhes (publicáveis! hahaha).

Mas desde já fica a minha dica: FAÇAM CHÁ DE LINGERIE!!!! É muuuito legal, vale a pena.

Geralmente as noivas fazem faltando um ou dois meses para o casamento. Eu fiz antes pois era na verdade uma festa de aniversário com este tema. Mas está tudo guardadinho, só vou usar depois do casamento. ;)

Beijos açucarados! =)


FICHA TÉCNICA:
**DOCES (Doces de Colher, Brigadeiro, Pirulitos e Mini Cupcakes) : Dani Avelino
**BOLO : Thábata Kropf
**TOPPERS (Docinhos e Colheres) : RSvariedades
**ILUSTRAÇÕES: Carinhas Personalizadas
**FOTOS: Náira Messa

Um comentário:

Thábata Kropf disse...

Daniii, fico muito feliz de ter feito parte do seu Aniverchá como sua amiga e como fornecedora! Adoroo vc!! Seu Chá foi super divertido,adoreii!! Estava tudo lindo!!Parabéns pela criatividade e capricho com tudo! Beijos Thá