4.8.13

PAPO DE NOIVA: Doce lembranças

Estou mega sumida, mas voltei para dar uma dica às noivas que visitam bastante o meu (abandonado) blog.
Já gastamos taaaanto com o casamento, acho um desperdício gastar muito com lembranças. Pior, na maioria das vezes, nem são úteis pós casamento.
Pensando nisso, fiz algumas lembranças úteis, comestíveis e que cabem no bolso.


..:: CAIXINHA PARA DOCES


Já dei esta ideia para algumas noivas-clientes e elas falaram que fica muito caro. Caro?????
Eu mesma fiz as minhas caixinhas! Ficaram 60% mais baratas do que comprar caixinhas prontas. Adorei o resultado e vários convidados comentaram que foi a melhor coisa que ganharam.
A caixinha estava vazia e cada convidado colocava os doces e chocolates de preferencia dentro dela.

Como fazer:
.CAIXINHAS => Toda de acetato, comprei na 25 de Março, em SP. Mas acredito que aqui no Rio deve vender também.
.RENDA => Comprei um rolo de 50 metros na Caçula, aqui no Rio.
.LAÇO => Comprei em um armarinho no Mercadão de Madureira, mas não deve ser difícil de achar em outros locais.
.TAG => Encomendei com a DePapel junto com toda a papelaria do casamento.
É muito simples (porém, trabalhoso) fazer as caixinhas. Elas vem desmontadas, tive que montar uma a uma (o principal motivo pela diferença no valor das caixinhas prontas). Depois, com cola-quente, colei a renda apenas pelas laterais. Por cima da renda colei o laço chanel e a tag. E está prontinha!!!
Para 200 convidados, fiz 120 caixinhas. Lembrem-se que alguns convidados não gostam de doce, outros pegaram apenas uma caixinha por família. Mas é claro que teve aquelas que saíram com várias caixinhas entupidas nas mãos. rsrs
O importante é que não faltou para ninguém.


..:: AMÊNDOAS DE CHOCOLATE


Amêndoas já são uma lembrança tradicional de casamento. Eu, particularmente, não gosto das cobertas com confeito de açúcar.
Encomendei com a Sandra, da Cia Chocolata, amêndoas cobertas de chocolate belga. DE COMER REZANDOOOO!!!!
Comprei saquinhos de tule com acabamento de rendinha no Elo7 e entreguei para a Sandra. Ela mesma que montou os saquinhos com cinco unidades cada e entregou direto ao salão no dia do casamento.
De acabamento, fitinhas nas cores rosa e azul e uma tag explicando a lenda das amêndoas, também parte integrante da identidade visual criada pela DePapel.
Para 200 convidados fiz 110 saquinhos. Pedi para entregarem às mulheres, que na verdade são as que gostam mais desses mimos tradicionais.


Gostaram das ideias? Os meus convidados sim! rs
Vejam a foto que uma convidada postou ao chegar e casa.


Ah! Também tive alguns brindes de pista. Mas falo sobre isso depois.

Beijos açucarados e saudosos! =)

Um comentário:

Linda Gibson disse...

Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446