28.9.13

PAPO DE NOIVA: Laços, muitos laços!

Eu A-M-O laços. Sou tão chata com laços que chego ao cúmulo de não deixar ninguém fazer os laços das minhas encomendas. Eu que faço, pessoalmente, um a um, não importa qual for o produto ou quantidade. Tenho um apego emocional com as minhas fitinhas de cetim. rs
No meu casamento não poderia ser diferente: tinha que ter laços e fitas!

..::PAPELARIA - IDENTIDADE VISUAL


A começar pelo convite! A nossa identidade visual criada pela DePapel, era o nosso nome com um laço no meio.


O acabamento do convite foi com renda, fita de cetim e um laço chanel champagne (uma das três cores do casamento).


..:: GRINALDA


Foi pensando nesse amor por laços e fitas que escolhi a minha grinalda. Eu só tinha uma certeza: teria fita de cetim para amarrar e fazer um laço no acabamento. Uma singela homenagem ao meu amor (e apego) pelo acabamento que dou nos meus produtos.


..:: VESTIDO


É claro que o meu vestido também tinha que ter um laço. Ele foi o "grand finale" e deu um acabamento todo especial ao vestido. Acho que laços dão um ar romântico, e era justamente essa a minha proposta: romantismo!


E não é só isso!!!!!rs Ainda usei na mão direita (onde por dois anos e meio usei minha aliança de noivado) um anel com um laço cheio de pedrinhas de cristais.

 

A minha daminha também tinha que usar laços. O vestido dela (by Marie Lafayette) foi branco com a saia cheia de lacinhos azuis, e nas costas um grande laço azul.


..:: DECORAÇÃO


Na decoração fizemos vários detalhes com laços e fitas. Na mesa dos convidados, os porta guardanapos foram de fita de cetim com laço chanel e uma pérola no meio.


Um dos centros de mesa foram vasos de flores de vidro de diferentes alturas, com acabamento em fita de cetim e laço.


Nos bistrôs altos, pedimos um detalhe trabalhado em fitas de cetim para decorá-los.


..:: DOCES


E nos doces é óbvio que não poderiam faltar!
O bolo teve um grande laço com um broche de pérolas no meio.

 

Nos mini cupcakes, usei laços de pasta americana e toppers com os laços que usamos na identidade visual do casamento. (segredinho: era para ter laços colados nas forminhas, mas como eu mesma fiz os meus mini cupcakes na véspera do casamento, acabou não dando tempo de colocar.)


Escolhemos também alguns doces e chocolates que possuem laço e fita no acabamento para compor a mesa de doces.


..:: LEMBRANÇAS


Para os pais e padrinhos demos uma garrafinha de espumante, que eu TIVE quer colar um laço chanel cor champagne.


A nossa caixinha porta doces também tinha um laço chanel champagne. (já falei sobre elas aqui no blog)


Eu mesma fiz alguns mexe-drink. Comprei em uma loja de descartáveis no Mercadão de Madureira nas cores rosa e azul e colei adesivos com a nossa identidade visual: um lado só o laço e no outro no nosso nome com o laço no meio.


E o chinelinho? Eu, particularmente, não gosto de chinelos todo escritos, datas, desenhos etc. Gosto de um bem clean, que os convidados possam usar depois em seu dia a dia. Qual foi a minha saída? Estampar somente uma fita com um laço!
Simples e tudo a ver com o nosso casamento. Fizemos com estampa rosa e azul, para combinar com as cores da decoração.


Com certeza estou esquecendo de alguma coisas, pois foram taaaantos laços. Mas acho que consegui resumir bem.


Criar uma identidade para o casamento que seja a cara dos noivos, não significa estampar em todos os lugares caricaturas, nomes ou monogramas. De uma maneira sutil podemos criar uma harmonia entre todos os detalhes do casamento, personalizando tudo sem ficar forçado.

Sou suspeita, mas amei os meus detalhes! Claro, além de ser do meu casamento, eu que escolhi todos pessoalmente. rsrs

E vocês, gostaram?

Ah! Além dos laços, também teve outro detalhe bem sutil que usamos na nossa decoração para harmonizar com a nossa Identidade Visual. Bem, mas isso é assunto para o próximo Papo de Noiva. ;)


Beijos açucarados! =)

Um comentário:

Linda Gibson disse...

Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446