28.12.11

PAPO DE NOIVA: 1 ano de Noivado

É incrível como um ano passou voando. Hoje, dia 28 de Dezembro, faz um ano que fui pedida em casamento. Eu não sabia, esperava e muito menos imaginava isso. Já contei aqui no Blog para vocês (quem não viu, está aqui nas postagens antigas do Papo de Noiva).

Quando contamos para os amigos e familiares, a pergunta era sempre a mesma: vão se casar quando??? Resposta: Em 2013!!!
E já começou o tititi: TREZE???? 2013??? Por que SÓ em 2013?? Mas falta muito! O mundo vai acabar em 2012! Blá blá blá, mimimi...

Eu, mais do que ninguém, sei o quanto é trabalhoso, difícil, e principalmente, caro, organizar um casamento. E para mim não pode ser qualquer casamento, tem que ser O CASAMENTO. Afinal, desde que me conheço por gente, falo neste dia (quem me conhece sabe que não é exagero meu!).

Conciliar o sonho a realidade, e desejos ao orçamento disponível, não é uma tarefa nada fácil. Então preferi ter dois anos e meio pela frente para poder organizar tudo com calma, ir juntando dinheiro na poupança, vendo orçamentos, negociando serviços etc etc.
Ansiedade não leva ninguém a lugar algum, e se tratando de um casamento, muito menos!

Por trabalhar na área de eventos, a cada dia conheço profissionais maravilhosoooos, o que faz com que o meu nível de “eu quero para o meu casamento” seja elevado. rs
Bons profissionais são mega concorridos, é necessário mais de um ano e meio de antecedência para conseguir marcar com alguns. Ou seja, mais um ponto positivo para as bem planejadas, como gosto de chamar as noivas que organizam tudo com certa antecedência.

Como sempre digo: eu vou escolher os profissionais que irão trabalhar no meu casamento, e não ser escolhida pelo profissional que ainda estiver disponível para a minha data.
Viram a diferença? Quando se deixa para ver tudo em cima da hora muitas vezes acontece isso, o profissional que você quer não está mais disponível e terá que procurar pelos que possuem a data livre e não pelos que você realmente gostou.

E quando você gosta de vários profissionais, mas no casamento só dá para ter um? Pois é, isso aconteceu comigo. Principalmente com os serviços de cerimonial, decoração, foto e vídeo. Eu AMO de paixão o trabalho de vários, tenho amizade com a maioria, mas tenho que optar só por um, né? Aiii que triste isso!!!

Mas, tudo bem. Não terei todos os profissionais que gosto na minha lista de fornecedores, mas quero todos lá como meus convidados. Sim!!!! Afinal são meus amigos, nos encontramos em eventos, barzinhos, chás, aniversários, bate papos e outros. Pessoal ou virtualmente. Ficarei mega feliz com a presença de todos esses queridos em um dia tão especial para mim.

Só tem um problema: o meu casamento será em um Sábado, ou seja, dia em que todos estarão ocupados trabalhando em outros eventos e não poderão ir ao meu.

Seria um problema se eu não tivesse pensado nisso desde já. HÁ!!!rs
A Luiza, da DePapel, criou um Save The Date especial para eu enviar a esses amigos profissionais. Vejam:
Clique na imagem para aumentar.

Não ficou legal?
Achei fofo! E o melhor: já tive as respostas...todas positivas! Ebaaaaaaaa!!!

ATENÇÃO NOIVAS DE 2013:
Não marquem seus casamentos para o dia 08 de Junho.
Motivo: os melhores profissionais da área estarão no meu, trabalhando ou como
convidados!
Depois não digam que eu não avisei! hahahaha

Brincadeiras a parte, estou muito feliz.
Feliz por completar 1 ano de noivado.
Feliz por só faltar 1 ano e meio para o casamento.
Feliz por saber que profissionais queridos vão guardar a minha data em suas agendas só para irem ao casamento.
Feliz por poder dividir isso tudo com vocês.

Agora aqui no Blog, a partir de hoje vou contar o que ando vendo e fazendo para o meu
casamento. Conto com a companhia de vocês, heim?!

Beijos açucarados! =)

2 comentários:

Cristiane disse...

Olá Dani tudo bem??
é verdade eu ficarei noiva dia 15/04/2012 e meu casório será no final de 2013 ou inicio de 2014 e já estou fazendo uma mega poupança rsrsrs pois tb trabalho nesse ramo e seu como tudo está bem caro.
Beijinhos

Dani Avelino disse...

Oi Cristiane.
Pois é, as pessoas não tem noção do custo que é um casamento, fora a transformação toda na vida: tem que ver casa, enxoval etc etc. São muitos detalhes, não dá para ser como antigamente: fica noivo do nada e se casam em 6 meses. A não ser que tenha grana, aí já é outra história. rs
Beijos

PS: Você me disse que mandou e-mail, já coloquei todos em dia e não vi o seu. :(