8.6.12

PAPO DE NOIVA: 365 dias...12 meses... ou simplesmente 1 ano!



Rio de Janeiro, 08 de Junho de 2012.

Hoje acordei com uma bomba relógio em minhas mãos. Uma estranha sensação de que a minha vida agora está com os dias contados. Minha vida entrou em uma contagem regressiva.

Olhei para o meu quarto, o meu amado cantinho azul (eu adoro azul, alguém já percebeu isso? rs) e pensei que ele só seria meu por mais um ano. E esse pensamento está fazendo um confuso efeito dominó na minha cabeça. 

Sinceramente não sei descrever o que estou sentindo. Mas antes era algo tão distante, faltava muito, tinha todo o tempo do mundo para ver e resolver as coisas, agora já não é mais.
Sou uma noiva que sempre me referi ao casamento como “faltam 2 anos e tal... falta 1 ano e tal...”. SOCORRO! A partir de agora não vai ficar mais faltando ano nenhum. Agora só vou falar meses. MESES!!!!!!! 

Não posso entrar na paranóia agora. Está tudo tão redondinho, organizadinho, até bem adiantado para o cronograma de alguns. Mas quando eu começo a colocar as coisas na ponta do lápis vejo que ainda falta tanta coisa. E as pessoas ansiosas que só ficam perguntando: Vão morar onde? Vão pra onde na lua de mel???? Eu sei lá! Calma!!! Ainda faltam... 12 meses! :S

E o fator orçamento, que tinha o sono de qualquer noiva. Comigo não poderia ser diferente! Você olha aquele bando de coisas que ainda falta fechar e pagar e pensa: só tenho mais 12 meses para pagar. Ou melhor, no máximo 11, pois a maioria deve ser quitada até 1 mês antes do casamento.
A minha sensação de conforto e tranqüilidade está indo embora. Acordei totalmente em TPC ( Tensão Pré Casamento )! Literalmente uma noiva neurótica.

A neurose é tanta, que me olhei no espelho e me senti gorda. Ok, eu to acima do peso mesmo, mas me senti mal por saber disso e não fazer nada. Dieta já! E sério, pois não tenho mais tempo. Se eu perder 1 quilo por mês não será o suficiente. E na verdade eu tinha que perder até Novembro, quando começo a tirar as medidas e fazer as provas do meu vestido. Branco engorda. AAAAAAA!!!

Olhei para a minha varanda e vi o lindo dia que está lá fora...só que não!rs Mas acreditam que isso não me deixou chateada? Na verdade fiquei até feliz por ter escolhido uma igreja e salão que mesmo com chuva não vai mudar em nada o meu casamento. 

Não vou ser hipócrita e falar que é lindo chuva, que não me importo, que é sinal de felicidade bla bla. Eu escolhi Junho justo por ser o mês que estatisticamente menos chove aqui no Rio (valeu Lei de Murphy!), mas estamos em uma frente fria, fazer o que? Isso acontece em qualquer época do ano. Paciência! A prova disso, é que passando a frente fria não tem mais previsão de chuva até o 18 de Junho. Enfim... Chovendo ou não, nada vai mudar ou tirar o brilho do casamento. Não será preciso um plano B, menos uma coisa para eu me estressar. Isso até me dá um conforto na verdade.

Bom, melhor eu ir parando por aqui, se não vou começar a ser chata. Na verdade eu sou chata, mas vocês não precisam ficar sabendo disso. hehehe

Apesar de toda a neurose, estou feliz e chorona. Aiiiii!!!! Alguém tem uma simpatia para não chorar? Eu choro com tudo e hoje com toda essa mistura de sentimentos estou uma manteiga derretida.
Minha mãe até falou : Daqui a um ano, heim? São tantas emoções!
Pois é, mas prefiro não pensar nisso (prefiro, mas sei que não vou conseguir). Tenho que viver dia por dia, nos próximos 365 dias. Deixa a vida me levar, literalmente. E sempre fazendo de tudo para seguir o caminho correto e ser feliz. Sim, feliz! É isso que eu quero ser e que desejo a todos também.

E eu sei que vou ser a pessoa mais feliz do mundo no momento que a porta da igreja abrir. Um dos momentos mais sonhados da minha vida. Aquele que ficamos por 2 anos e meio organizando e esperando chegar. Agora está cada vez mais perto, e eu sinto isso.

Falando em igreja, achei um link com uma imagem 360º lá do Outeiro da Glória, clique aqui para ver. Muuuito legal isso, parece que estamos realmente dentro dela, né?
Pequena como eu sempre quis. Sem aquele dourado todo, como eu sempre quis também. Cara de igrejinha aconchegante, sem toda aquela imponência (igreja que chama mais atenção que o casamento em si). Um lugar ideal para simbolizar a nossa união na testemunha de nossos parentes e amigos.

É, daqui a um ano estarei lá no altar. Daqui a um ano...

Beijos açucarados! =)

2 comentários:

Larissa disse...

Meu Deus Dani. Quero ver quando faltar 1 mês... ou melhor, 30 DIAS. rsrs.... Calma q vai dar tudo certo! Só o tempo q vai passar voando a partir de agora, mas relaxa!! rs

Cristiane disse...

Dani, aiaia agora faltam um anoooooooooo, mas como começou tudo com bastante antecedência, com certeza ficará do seu jeitinho, como vc sempre sonhou. bjs