3.6.12

PAPO DE NOIVA: O Buffet


O Buffet sempre foi a minha grande prioridade no casamento (junto com Foto e Vídeo). Não é papo de noiva comilona ou profissional que trabalha na área de gastronomia. Isso é experiência de uma pessoa que já participou de vários eventos e sabe do que está falando (acreditem em mim!).

Não adianta sua recepção ser em um lugar lindo, ter uma decoração impecável e um Buffet meia boca. Todos vão falar mal do seu evento. Juro! TODOS!!!

Festa boa é sinônimo de comida gostosa, farta, bebida gelada e tudo muito bem servido. Como eu sempre digo ‘beleza não põe mesa e nem enche barriga’. Acho que na verdade tenho trauma de ir a alguns eventos em casas de festas lindíssimas (algumas super badaladas e sonho de consumo de muitos noivos) e ter que comer algo quando chego em casa, pois não comi praticamente nada a noite toda. Teve um casamento que eu literalmente abri a mesa de doces, pois estava com fome e os garçons eram mais raros que animais em extinção. Fui obrigada a comer doces para passar a minha fome. A que ponto chegamos?!

É de partir o coração quando vejo essas coisas. Mas infelizmente, muitos noivos não ligam muito para isso. Alguns só conhecem o local e nem provam o Buffet, já fecham porque gostaram de lá. Ou fazem degustação só por fazer e não se ligam nos detalhes. Come, acha gostoso e está bom.

Não, não é assim! Sem brincadeira, degustamos mais de 12 buffets até fechar com toda certeza do mundo o nosso. Se você não degustar pelo menos uns 3 ou 4, nunca vai ter uma base para comparação e poder afirmar qual é bom e qual não é. 

E comparação de tudo, não só da comida em si ou do orçamento. Eu sou muito chata e detalhista, então reparava em tuuuudoooo nas degustações: copo, guardanapo, bandejas, garçons (simpatia, modo de oferecer, se sabia o que estava servindo, como servia), uniforme dos garçons etc. 

Fui à degustação que tinha garçom com unha suja. Eca! Outra que a garçonete batia com todos os potinhos da mini degustação na mesa, sem contar a cara de simpatia dela. #not rsrs
Garçons engraçadinhos também não fazem o meu estilo, fui a duas degustações assim também. Casamento é um evento formal, não quero garçon falando ‘Bolinho de Vasco’ para servir bolinho de bacalhau. Brincadeira tem hora e limite também. Mas isso é bem pessoal também. Quem acha legal, ótimo. Se eu não acho, eu não faço. Certo?

Depois de muito degustar, visitar várias casas de festas com Buffet próprio, chegamos à conclusão que precisaríamos alugar só o espaço e levar o Buffet por fora (pelo menos de acordo com o nosso gosto e na região da nossa igreja). Quando a gente gostava da casa, não gostava do Buffet e vice versa. Mas já falei sobre a minha saga do salão em outro post (clique aqui para ler).

Chegamos a um Top 5 dos Buffets que degustamos (na nossa opinião!):
·         Rappanui
·         Maria Luiza
·         Mel Eventos
·         F Barros
·         Green House Buffet ( da casa de festas na Ilha do Governador )

Já sabia que um desses seria o nosso Buffet. Mas qual? Tivemos que destacar o diferencial de cada um, e concluímos que seria o Rappanui Gastronomia por váaarios motivos (na nossa opinião!!!).

Eles são de longe o Buffet com a melhor e mais variada opção de cardápios. O cardápio deles inclui 40 opções de coquetel. Eu disse QUARENTA!!! Dá para variar e agradar a todos. 
Tartelete integral com funghi e tomate seco. (água na boca!!!) / Rolinho verão com molho oriental.

Nós até brincamos que o nosso casamento terá dois grupos de convidados: os meus convidados que são os “da coxinha” e os convidados do meu noivo que são os “comidas chique”. Não adianta, tenho amigas que se não tiver salgado frito, não vão comer nada. Imagina um coquetel que só oferece 20 opções, vou pagar caro (não é um investimento barato) para ter 10 opções com cara de casamento + 10 opções de fritos simples? Não rola, né?
Ou simplesmente ignorar o fato das pessoas que não comem as “comidas chiques” e fazer tudo assim mesmo. Gente, eu pago o Buffet por pessoa, então eu quero que todos comam. Por isso é preciso um cardápio variado levando em conta quem só come fritura, quem não come, quem é vegetariano, quem não come frutos do mar etc etc. 

Rolinho primavera de coalho com melaço.

Dentro dessas 40 opções, eles incluem 3 micro porções, que chamam de Petit Pots. Essas micro porções são servidas logo no inicio da recepção para dar uma reforçada nos convidados. Muitos, principalmente a mulherada, ficam horas sem comer até chegar à recepção (vão ao salão, demoram a se arrumar, depois ainda tem a cerimônia etc), então para não passar mal (por ficar muito tempo sem comer e por beber de estomago vazio) eles dão uma “segurada” nos convidados com essas micro porções e as opções frias do coquetel logo no inicio da recepção. 

 
Micro porção de FeijãoTropeiro com couve crocante.
 
E pasmem, essa micro porção do Rappanui é do tamanho de muita mini porção que já vi por ai. rs E tem opções deliciosas como feijão tropeiro com couve crocante. Huuuummmm!!!!

Mesmo com essas micro porções, eles ainda incluem 3 mini porções. Se a micro porção é do tamanho da mini de muita gente, imaginem o tamanho da mini? Pois é, são mini porções bem generosas e deliciosas! Destaque para o bobo de camarão. Que bobó maravilhosoooo. Temperadinho, uma delicia. Sem dúvida o melhor que já comi. E olha que comemos vários nas degustações que fomos.

 
Mini porção de Mini Medalhão de Mignom com Batata Rosti e recheio de Catupiry.

Para quem desejar, eles ainda possuem opções extras como Estação de Massa, Risotto Show e Jantar completo. Claro que eu, a neurótica que não quero que falte comida (mesmo sabendo que com eles não iria faltar!), inclui Massa e Risotto no nosso Menu. Delicinhaaaa!!!! Quero todos os convidados saindo rolando do nosso casamento. rs

Estação de Massas.

E acreditem: o valor do Buffet é na média de vários outros que degustamos. Ou até mais barato, principalmente se for contar que o serviço é melhor, cardápio muito mais completo e opções bem mais variadas. Ás vezes falando que tem isso tudo vão achar que foi caríssimo, né? Que nada! Sem dúvida o melhor custo x benefício. E olha que conhecemos foi Buffet, então posso afirmar isso.
Claro que há buffets bem baratos, mas preciso dizer que não dá para comparar na qualidade? Estou falando apenas dos buffet do mesmo nível, ok?

Cupcake de tomate seco com cream cheese e manjericão. *-*

Além disso, só ouço elogios sobre eles. E já fui a alguns eventos com o Rappanui, todos sempre muito bem servidos, e os convidados falando bem do Buffet. O último foi no lançamento do Momento Noiva em Dia, coquetel fechado só para convidados que trabalham com eventos e estão acostumados com festas mega badaladas.
Sem contar que os donos, a Margareth e o Ricardo, são uns amores! Super alto astral, simpáticos e profissionais. Sabem como agradar aos noivos. E são bem flexíveis, isso é muito bom na hora da negociação e escolha dos itens do cardápio.
 
Ricardo, eu e Margareth no coquetel de lançamento do "Momento Noiva em Dia" da revista Noivas Rio de Janeiro. Dois queridos responsáveis por essas delícias!!! 
OBS: O drink na minha mão é uma das maravilhas do serviço de Open Bar do Rappanui.

Só tem um ponto negativo nesse Buffet. Eles estão sempre renovando o cardápio e buscando novas tendências. Com isso, vai ser muuuuito difícil escolher o nosso Menu mesmo com 40 opções. É tudo tão booommm!!! hehehe
Macarron Salgado.

Eu tenho certeza que o Buffet será um dos grandes acertos do nosso casamento, só pelo que conheço e ouço falar. Estou muito feliz de ter fechado com eles. E dizem que os noivos quase não comem no dia do casamento, né? Mas com eles eu vou comer! Até porque eles têm uma “babá” particular que fica no pé dos noivos oferecendo tudo. Que amooor!!!

Os noivos não comem? Esses até jantaram! Um buffet desses não tem como não comer. rs

Indico muito, muito, muito! 

Para quem está procurando por Buffet não perca tempo: conheça o Rappanui Gastronomia. Vocês vão entender que não estou exagerando em nada.

Beijos açucarados! =)

Um comentário:

Cristiane disse...

Dani, vou já pedir um orçamento e marcar minha degustação srsrrs. bjs