29.1.09

Eu voltei!

Não pensem que abandonei o meu blog, jamais faria isso.
É que recebi aqui em casa um amigo de São Paulo, ele passou 8 dias aqui e só foi embora ontem.
Virei guia turística por uma semana... rs
Mas mesmo assim não deixei de trabalhar. Nesse tempo ainda tive encomenda de bolo, mini bolos, cupcakes e pirulitos.
Com isso, a correria foi tanta que acabei deixando de postar aqui no blog, mas agora já estou colocando tudo em dia.

E como boa Guia Turística, não poderia deixar de ir ao PÃO DE AÇÚÇAR. Um lugar com nome bem sugestivo para uma Confeitaria, não é mesmo?
Abaixo uma historinha curiosa sobre o nome do local:

“Segundo o historiador Vieira Fazenda, foram os portugueses que deram esse nome, pois durante o apogeu do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil (século XVI e XVII), após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica para transportá-lo para a Europa, que era denominada pão de açúcar. A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome. O penedo teve ao correr do tempo, cronologicamente, os seguintes nomes:
“Pau-nh-açuquã” da língua Tupi, dado pelos Tamoios, os primitivos habitantes da Baía de Guanabara, significando “morro alto, isolado e pontudo”; “Pot de beurre” dado pelos franceses invasores da primeira leva; “Pão de Sucar” dado pelos primeiros colonizadores portugueses; “Pot de Sucre” dado pelos franceses invasores da segunda leva. Ortograficamente, segundo a anterior ortografia da Língua Portuguesa, “Pão de Assucar”, era com ss.
O nome Pão de Açúcar generalizou-se, a partir da segunda metade do século XIX, quando o Rio de Janeiro recebeu as missões artísticas do desenhista e pintor alemão Johann Moritz Rugendas e do artista gráfico francês Jean Baptiste Debret que, em magníficos desenhos e gravuras, exaltaram a beleza do Pão de Açúcar.”


Peço até desculpas por ter alguns e-mails atrasados, pois respondi apenas os mais urgentes. Assim como aos telefones que só falei com os mais urgentes, mas estou com todos os recados anotados e vou entrando em contato aos poucos.
Agora mesmo estou aqui respondendo aos e-mails e lembrei de dar uma satisfação no blog.

Espero que entendam o porque da minha ausência esses dias, agora só paro no carnaval (sendo que paro mesmo, vou viajar e não trabalhei nesse período).
A partir de amanhã volto com mais fotos dos produtos, estão só acumulando. hehe

Beijos açucarados! =)

Nenhum comentário: