6.1.09

Volta às aulas

Para quem não sabe, eu faço curso profissionalizante de Confeitaria no Senai.
Depois de umas férias de 3 semanas, voltei ontem as aulas e de cara com o que eu mais gosto: bolos decorados.
É muito legal o curso. Lá aprendemos confeitaria em geral: desde biscoitinhos, passando por sonhos até bolos e tortas decoradas. As aulas são de segunda a sexta, das 18:30 ás 21:30hs (no meu caso que faço no turno da noite).

Quem tem interesse em trabalhar nessa área e quer ter uma visão geral de confeitaria, além de ganhar um certificado profissional vale muuuito a pena.


O curso é dividido em três módulos:
1 – Aulas teóricas
2 – Módulo Ajudante de Confeiteiro
3 – Módulo Confeiteiro

Já estou no último módulo, o de Confeiteiro. Então já posso dizer que sou uma ajudante de Confeiteiro profissional e certificada. rs
O curso acaba agora em Fevereiro, completando um total de quase 9 meses.

Assim como em outras profissões, temos que estudar sempre na área de confeitaria.
A cada dia temos novas técnicas, produtos e muitos outros que deixa o profissional parado no tempo se não estudar e se aperfeiçoar.

Futuramente vou dar dicas de cursos livres, que são cursos de poucas horas de temas específicos. Esse tipo de curso é muito bom e vale a pena investir.

Beijos açucarados! =)

Um comentário:

Unknown disse...

muito legal o que vc fez, eu trb como confeiteiro a ums 16 anos, e nao tenho diploma algum, estou nesse momento atras de um curso de confeitaria avançada, mas estao muitos caros se vc souber de algum mim manda por e-mail, vou ficar grato , e tambem podemos trocar receitas se vc quizer trb muitos anos em hoteis , padarias e mercados ja fui ate supervisor de confeitaria e padaria meu e-mail .e gilsongomesds@hotmail.com ate a proxima e sucesso boa sorte na sua nova caminhada